22 de Outubro de 2014
Jornal Extra de Alagoas

Notícias

atualizado 03 de Agosto de 2012 - 08:37

Nacional

INSS vai corrigir erro de pagamento; consulte seus benefícios

Serão revisadas as pensões de segurados que receberam auxílio doença, auxilio acidente, aposentadoria por invalidez e pensão por morte entre 1999 e 2009




Quase três milhões de segurados do INSS vão receber uma revisão do benefício a partir do ano que vem. O pagamento foi uma determinação da Justiça Federal de São Paulo, por causa de um erro do instituto.


Clique aqui para consultar seus benefícios


Foi um erro de cálculo, que o INSS admite ter cometido. Para corrigir esse erro, o instituto promete pagar as diferenças a partir de janeiro do ano que vem. Mas, o calendário para pagamento é longo.


A revisão foi determinada pela Justiça Federal de São Paulo. Serão revisadas as pensões de 491 mil segurados que recebem auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Auxílios concedidos entre 1999 e 2009. E também serão pagos os atrasados para 2 milhões de segurados que tiveram o benefício encerrado - por exemplo, pessoas que se acidentaram.


O acordo estabeleceu também que ninguém vai precisar correr para as agências. Desta vez é o INSS que vai atrás das pessoas. O contato com os quase três milhões de brasileiros será feito até o fim de janeiro do ano que vem.


“Vamos comunicar dizendo que ela tem direito. E como ela tem direito qual é o valor que ela tem direito e quando é q ela vai receber nos termos do acordo proposto”, afirma o presidente do INSS, Mauro Hauschild.


Em fevereiro será paga a revisão para quem tem mais de 60 anos. Quem tem entre 46 e 59 anos começa a receber em 2014. Já até 45 anos ganha o benefício de 2016 a 2019. E alguns trabalhadores que tiveram o benefício encerrado começam a receber a partir de 2019.


O INSS estima que só para pagar os atrasados vai gastar quase R$ 8 bilhões.


Do G1, Bom Dia Brasil

Tags: INSS,correção,erro,pagamento,benefícios,Brasil

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário:












Comentário enviado com sucesso.

enviar outro comentário.

Comentários:

Rubilar Campello echeverri disse em 03 de Agosto de 2012 - 10:44

sou aposentado por invalides tenho direito de revisao

jener de souza ramos disse em 03 de Agosto de 2012 - 20:34

Vamos aguardar esse pagamento,não será novidade se absolver os envolvidos do mensalão,pois é um absurdo,quem está lá no poder deveriam dar ao publico um melhor respeito,mas acredito na justiça,só falta aperta-los para devolver o que foi levado atraves de falcatrua,é como disse o nosso Ruy Barbosa:As vezes temos vergonha de ser honestos,a classe mais fraca é quem mais sofre,mas Deus estará junto das nossas autoridades.

Ilma Amaral Almeida disse em 03 de Agosto de 2012 - 21:26

Sou aposentada por invalidez, mas em 2009 estava em auxílio doença eo salário que recebo do INSS foi calculado baseado no valor recebido pelo auxílio doença, que por sua vez é calculado pelo salário de contribuição. A minha pergunta é a seguinte: o salário atual será corrigido, evidentemente, mas quando será alterado e qual o percentual de aumento?

João Batista de Morais disse em 03 de Agosto de 2012 - 23:11

Boa Noite. meu nome é João Batista de Morais,estou aposentado desde 1996 e fiquei muito aborrecido com a decisão do inss que insiste em pagar só uma parte dos aposentados, qual o direito que os tão merecidos aposentados entre 1999 a 2009 tem que o restante que aposentaram antes de 1999 não tem,quero lembrar que os que aposentaram antes de 1999,está tendo mais prejuizos que os demais e que é o meu caso que aposentei por invalidez em 1996 com 1.6% do salário e hoje só recebo 1 salário,por favor Sr. presidente do inss Mauro Lúcio Hauschild,pensa no meu caso com carinho e faça justiça. Obrigado!

Antonio Rodrigues Alves disse em 04 de Agosto de 2012 - 09:29

Já sou aposentado do INSS. Fiquei de licença saude, recebendo contribuição no período de maio/2001 a junho/2002. Tenho direito a correção, por erro do INSS.

Sônia Hassler disse em 04 de Agosto de 2012 - 09:38

Muito boa essa decisão. Pena que o INSS e tbém o governo não possam rever a lei que desautoriza uma aposentadoria por invalidez para quem é doente mental (interditado) salvo para quem cuja familia a renda percapta é menor que 1/4 de salário. Isso é lamentável. Ninguém mais que uma mãe que teve que se aposentar aos 50 anos com 30 de carteira e por isso, seu benefício ficou em 57%,sabe o que quer dizer isso. O filho doente mental precisa de 24 horas de cuidados, a mãe fica totalmente presa envolvida com isso e no final das contas, ela doente tbém. Eu pergunto, só porque ele nunca teve condições físicas e mentais de contribuir com o INSS é negada para ele um benefício???

Raquel Hendrika Silva Mostert disse em 05 de Agosto de 2012 - 00:14

Durante o período de 01 de julho de 2010 a 30 de janeiro de 2011 recebi auxílio doença e percebi que o meu salário diminuiu pelo inss mais de 200 reais.Gostaria que alguém pudesse me esclarecer se tenho direito a correção ´por conta desse erro do inss.Por-favor me mandem resposta.

margarida disse em 05 de Agosto de 2012 - 20:04

Estou aposentada desde 2005 por tempo de serviço ouseja trabalhei durante 30 anos em uma só empresa,mas como eu ainda não tinha 60 anos. Na época tina 54 anos ,então sofri um deságio de 29.9% no meu salario e esse bendito sálario não dar para pagar meu plano de saude.

Sebastiao Carlos Cordeiro de Sousa disse em 08 de Agosto de 2012 - 11:56

Eu so gostaria de saber porque o aposentado que se aposentou por contribuiçao ou tempo de serviço, nao esta incluido nessa correçao, afinal de contas essas pessoas tambem tiveram perdas com o famigerado fator previdenciario, que foi meu caso.

marcio disse em 13 de Agosto de 2012 - 09:54

aposentei por invalidez em 2005, tenho direito revisão e se tiver quando o inss começara a nos informar?

ariane ester camarim dos reis disse em 27 de Agosto de 2012 - 20:24

meu pai foi aposentado por invalidez por 10 anos e agora cortaram seu beneficio quero saber se ele vai ter direito a revisão tambem foi aposentado de 2001 a 2011

valdir disse em 13 de Setembro de 2012 - 10:05

recebia 2 salários minimo como auxilio doença 92 e aposentaram -me por invalidez 32 com um salario minimo porque está diferença

ZOSIMA APARECIDA CAVALHEIRO disse em 20 de Setembro de 2012 - 21:38

EU SOU APOSENTADA POR INVALIDEZ ME APOSENTEI EM 2004 GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO DEREITO NESTA REVISAO

jose nadir de souza disse em 24 de Setembro de 2012 - 15:52

Sou funcionario publico desde 1996 em 2005 mim aposentei por invalidez pelo inss com pouco mais de dois salario qual meu direito.

Allbetania Nascimento Muniz disse em 26 de Setembro de 2012 - 11:32

minha irmão tem 22 ela receber apartir dr que mês.

B.J.MACHUCA disse em 27 de Setembro de 2012 - 17:59

RECEBI AUXILIO DOENÇA DE 04/AGOSTO/2007 A 31/07/2008 MAS ANTES ME NEGARAM DIZENDO QUE EU TERIA PERDIDO O DIREITO DE SEGURADO.NA REALIDADE NÃO PERDI DURANTE DUAS PERÍCIAS CONSTATOU QUE EU ESTAVA COM CARDIOPATIA GRAVE, E NA TERCEIRA PERÍCIA ME NEGARAM DIZENDO QUE EU JÁ ESTAVA CURADO. O PAGAMENTO DO AUX.DOENÇA SÓ FOI PAGO DEPOIS DE 2 ANOS E MEIO EM 16 SET.2011 POR QUE A OUVIDORIA DO INSS RECONHECEU QUE EU ESTAVA ASSEGURADO E SE FIZESSE OUTRA PERÍCIA ME DARIA A APOSENTDORIA POR INVALIDEZ E FOI O QUE ACONTECEU ME APOSENTEI EM 07/04/2011. A PERGUNTA ÉH TEREI DIREITO DE RECECER OS DOIS ANOS E MEIO QUE DEIXARAM DE ME PAGAR?

edvaldo francisco dos santos disse em 08 de Novembro de 2012 - 05:46

eu sou aposentado desde 2007 tem direito arevisao

robson disse em 10 de Novembro de 2012 - 20:48

fiquei em auxilo doença em 2005 de março a novembro tenho direito a essa revisão?

ubiratan rocha disse em 13 de Novembro de 2012 - 20:42

so recebi 30 p indeterminadoorcento do 13 salario em julho esta serto isso pois estou no auxilio doença de de 2008 por tempo indeterminado meu piso é de 1030,00 recebi 1370,00.Vou ter direito a revisao apartir de 2008 tambem obrigado.

jose alves dos santos disse em 15 de Novembro de 2012 - 16:29

me acidentei em 2002 em dezembro só que começei a receber um beneficio de50% na espoca era 8 reais a mais que o salario minimo hoje em 2012 recebo 402 ? quero uma revisão não e justo não acha

jose alves disse em 15 de Novembro de 2012 - 16:29

quero uma revisão no meu auxilio doença em 2003 recebia 8 reais a mais que o salario minimo hoje em 2012 recebo 403 não me conformo com essa situação nome de jesus quero uma correção

Rowland disse em 16 de Novembro de 2012 - 12:36

fiquei em auxilio doença em de março de 2005 a novembro de 2005 tenho direito a essa revisão

andro santos silva disse em 16 de Novembro de 2012 - 15:49

meu tio e pencionista desde 2011 ganha mais de um sxalario tem direito

tatiane disse em 21 de Novembro de 2012 - 01:12

recebo pensão por morte desde agosto de 2009 ,gostaria de saber se tenho direito a revisão.

aroldo gonçalves de sousa disse em 24 de Novembro de 2012 - 21:49

foi aposentado em 2009 beneficio proviniente de auxilio doença tenho direito a revisao?

elaine santos disse em 27 de Novembro de 2012 - 10:44

oi,recebi auxilio doenca 1999 a 2004,qdo apose ntei, por invalidez recebia 3 salarios e meio,hj apenas 2.Tenho direito a revisao?

Carlos silva disse em 27 de Novembro de 2012 - 11:59

Bom dia!
Estou afastado desde o mês de julho. Vou retorna agora em dezembro gostaria de saber se tenho direito a o 13º salario.

Antonia Gomes da Silva disse em 28 de Novembro de 2012 - 18:13

Gostaria de saber qual foi o ano que eu me aposentei.
Atenciosamente

ademirmeneses disse em 02 de Dezembro de 2012 - 17:31

aposentei em 2001,queria poder ter este direito para meus remédios que são muito caro,agora de novo passei por outra operação de cabeça no d.Pedro 2 em santa cruz r. janeiro,onde por laudos médicos comprovam que minha saúde requer muita cautela e cuidados médicos so as radiografias são carissima obrigado

ademirmeneses disse em 02 de Dezembro de 2012 - 17:31

estou precisando muito destes aumentos e atrasados que tenho direito fui operado da cabeça um coagulho de sangue que compravam por laudos medicos os remedios são muitos caros obrigado

JULIA APARECIDA MEDEIROS disse em 04 de Dezembro de 2012 - 14:09

sou pensionista tenho direito a revisão recebo pela morte do meu marido

WILSON disse em 08 de Dezembro de 2012 - 18:44

estive na caixa de 2003 a 2006 ai me aposentararm em 2006 invalidez 32 tenho direito receber atrasado em 2013 completei 60 anos em outubro de 2012

jose dos passos disse em 09 de Dezembro de 2012 - 13:34

sofrir um acidente de trabalho em 2008 estou recebendo 50% do salario estou na especie 94 uma negaçao guero sabe se tem direito a revisao, o acidente perca da visao esqueda no caso e chamado visao monocular.

Lucimeire Moraes disse em 11 de Dezembro de 2012 - 10:39

Não lembro o ano q o meu marido entrou de benefício. Em 2008 o benefício dele foi cortado,em 2009 não lembro o mês ele volto a receber o benefício,em agosto de 2009 ele faleceu desde então recebo pensão por morte. Tenho direito ?

clelia maria disse em 11 de Dezembro de 2012 - 11:49

meu marido faleceu em janeiro de 2005,recebo pensão por morte deisde 2005, tenho direito a esta revião

clelia maria disse em 11 de Dezembro de 2012 - 11:49

meu marido faleceu em janeiro de 2005,recebo pensão por morte deisde 2005, tenho direito a esta revião

eliane barbosa de melo disse em 12 de Dezembro de 2012 - 08:13

Meu pai aposentou em 2007,ele tem direito a revisão?

dorgival soares da silva disse em 13 de Dezembro de 2012 - 08:47

eu sofri um acidente no ano de 1988.trabalhando na area de mineração de potassio e carnalita cortando as 03 falange dos dedos da mão direita com á especificação 94 assim ficando impossibilitado de execer as minhas atividades proficional,assim eu tambem posso receber este direito ?

josé luiz simão ibanhes disse em 13 de Dezembro de 2012 - 15:49

me responda por favor, estou em aux doença desde 2001 ate agora 2012 terei direito a revisão de beneficios, entrei com processo em 2007 o juiz determinou um salario de 650,00 mais ou menos e na epoca o inss so pagou 345,00 este é a revisão que ta tendo direito as pessoas me explique por favor .

jener de souza ramos disse em 13 de Dezembro de 2012 - 19:54

Quando dei entrada para aposentar,esperava ser 35 anos,mas o inss em 1998 disse para mim que iria excluir 4 anos de 1963 a 1967 devido os documentos estarem em cruzeiro,e esta moeda não existia no Brasil e a partir que vigorou,é um absurdo,inclusive fui intimado a depor na Justiça Federal em Belo Horizonte,onde fui bem recebido,mas o inss não quis acordo,veja que o documento veio do INSS para meu endereço que aquele processo não cabia recurso,documento está junto do processo,e até hoje nada,tive de aposentar com 31 anos afim completar meu salario para pagar estudo meu filho,é de desanimar,mas a justiça tarda mais não FALTA,queria ver a cor do dinheiro antes da morte chegar.
Me deculpe mas de 1998 é muito tempo para esperar,quantos jener não estão sofrendo.

Jener de souza Ramos disse em 16 de Dezembro de 2012 - 21:19

Fiquei mais aborrecido em 1998,foi quando o rapaz do INSS que deveria estar em outra função me disse:o cruzeiro vigorou a partir de 1993,falei para ele que nesta data foi o cruzeiro real,falei que logo depois veio o real,como o poder deva ter subido na cabeça do empregado,voltei lá e levei o DOU e aIOB
para provar que o cruzeiro era bem antes, e ele me disse faça um recurso para corrigir,muitas as vezes Srs Ministros,o aposentado tinha de eengolir,graças a Deus e os srs estão vendo tanta coisa que o aposentado tem de passar,é uma prova que não tenho por escrito mas tenho uma memoria excelente,ao meu ver o INSS tinha de arcar com minhas passagens de Teófilo Otoni a Belo Horizonte,graças a Deus estamos tendo uma justiça que nos dá segurança.

josé nadir de souza disse em 17 de Dezembro de 2012 - 07:20

sou aposentado desde 2005 por invalidez32 com dois salarios e meio agora não tenho nem dois salario quero saber se tenho direito a essa revisão?

concaeiçao disse em 17 de Dezembro de 2012 - 13:28

sou pensonista e eu começei a receber meu pagamento em 1993 e gostaria de saber se tenho dieito

jose luis augusto da silva disse em 18 de Dezembro de 2012 - 09:32

comecei a receber o auxilio doença em 22/05/2005 e e foi cortado por que eu estava internado fiz nova pericia e concedida em 05/06/2012 com novo numero de beneficio eu quero saber se trenho direito a revisao nesse novo numero tambem porem o outro beneficio recebi ate abril/2012. aguardo resposta obrigado

Jose Carlos Matias disse em 18 de Dezembro de 2012 - 17:25

Comecei receber auxilio doença desde 2004, tenho varios beneficios concedidos ate 2010, o calculo foi feito sobre os maiores salarios e divididos por 82%, sera que eu tambem vou ter direito, estou com um processo contra o inss na TRF1 em Juiz de Fora MG, se eu conseguir aposentar por invalidez, posso receber, os atrasados de erro de calculo ,antes do prazo prevalecido, tenho 50 anos, no mais agradeço e aguardo..

mariene alves de miranda disse em 18 de Dezembro de 2012 - 23:51

aposentei por invalidez em 14 de julho de 2004 contribui 23 anos tenho direito a revisao?

antonio santos disse em 19 de Dezembro de 2012 - 06:54

recebo auxilio doenca desde 2005 tenho direito a revisao ?

osmir de jesus bispo disse em 19 de Dezembro de 2012 - 10:41

sou aposentado recebo auxilio acidente de trabalho 94-recebo ap.1993 eu tenho direito a revisao

nilza maria de souza disse em 19 de Dezembro de 2012 - 12:39

SOU PENSIONISTA DESDE 2001 TENHO DIREITO A REVISAO OBRIGADO?

fernanda disse em 20 de Dezembro de 2012 - 14:12

gostaria de saber meu pai aposentou 2005 por invalidez ,ele ganhava na catreira R$600,00 COMEÇOU A receber beneficio com R$465,00 ele vai ter direito da difernça agora em janeiro 2013 ele tem 61anos obrigada aguardo resposta

odirleimagalideoliveiragalvao disse em 26 de Dezembro de 2012 - 08:40

naorecebiasegundaparceladodecimoterceirosalçario

Paulo Rio de Janeiro disse em 26 de Dezembro de 2012 - 12:40

Gostaria de Saber o Valor do percentual? 10%,15%,20%,25%.

mariene alves disse em 27 de Dezembro de 2012 - 16:45

APOSENTADOS SE A PRESIDENTA LEVAR A SERIO O QUE LI EM UMCOMENTARIO AQUI NO HJ QUE IRA VENDAR O AUMENTO PRA OS APESENTADOS DO INSS NAS PROXIMAS ELEIÇOES VAMOS DAR O TROCO AUMENTO TEM QUE SER PRA TODOS PK TRABALHAMOS E CONTRIBUIMOS QUE MANDOU ELA COLOCAR LADROES NO SEU GOVERNO PRA ROUBAR OS TRABALHADORES? SERA QUE LULA FARIA ISSO?A REVISAO TEM QUE SER PRA TODOS GANHAMOS TAO POUCO QDO CHEGAMOS EM CASA QUE VAMOS VONTAR O SALARIO PENSAMOS QUE SUMIU OU FOMOS ROUBADAS QDO PAGAMOS AGUA LUZ TELEFONE COMPRAS DO MERCADO IMPOSTOS TRANSPORTES LOJAS CALÇADOS NAO SOBRAM NADA TENHOS QUE ESPRAR O MES SEGUMITE; PRESIDENTA dilma COLOQUE SUA CABEÇA AI NO TRAVESSEIRO DA CASA DA DINDA E REFLITA SOBRE A INJUSTIÇA QUE A SR E TUDOS AI ESTAO FAZENDO COM TODOS NÒS QUE TRABALHAMOS FEITOS BURROS VELHOS PRA PAGAR GRANDES SALARIOS DE SENADORES DEPUTADOS JUIZES ESSA CAMBADA DE MENSALAO QUE DEVE TER DINHEIRO EM OUTRAS CONTAS NOS PAISES FORA PRA NINGUEM SABER Ô CAMBADA DE DESGRAÇA VOTO NULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

roberto carlos pires do prado disse em 27 de Dezembro de 2012 - 17:07

eu recebo auxilio acidente desde do ano 2005 eu vou ter a diferença do salario no mes que vem ,manda no meu Email a reposta agredecido

leila disse em 27 de Dezembro de 2012 - 19:26

meu marido faleceu em 1998 recebo pensão por morte desde 1998 tenho direito a correção por erro do inss? desde ja obrigado

amiraldo pereira bezerra disse em 27 de Dezembro de 2012 - 20:51

Queeria saber qual o percentual uqe será aplicado para quem tem direito. O meu é liquido e certo, só não sei quanto por cento. Dá para informar mesmo hipoteticamente?

silvana aparecida da silva disse em 27 de Dezembro de 2012 - 22:42

Tenho uma dúvida so afastada do trabalho de 2004 gostaria de saber se eu tb tenho direito a receber assa diferença. obrigada presidente epitácio sp

Matheus Araújo de Oliveira disse em 28 de Dezembro de 2012 - 05:44

Olá, meu pai foi aposentado por invalidez em 2007 e gostaria de saber se ele tem direito a essa revisao.

yuri disse em 28 de Dezembro de 2012 - 17:47

Meu avo se aposentou em 2005 ele terá direito de algum pagamento de benefícios..?

evapereiracotrim disse em 29 de Dezembro de 2012 - 08:53

meu marido morreu em 2007 e comecei a receber a penção em mario sera que eu tbm tenho esse direito mim responda pelo meu email

jandira silva d oliveira disse em 29 de Dezembro de 2012 - 13:40

recebo pensao por morte de meu marido desde 2005 tenho direito de revisao

jose carlos de alonso disse em 29 de Dezembro de 2012 - 21:59

eeu tenho direitou gostaria de saber sofri um asidente em dis mil e me aposentei em 2006 eu tenho direito a revisao de perda

hamilton josé da cruz disse em 30 de Dezembro de 2012 - 17:01

Meu nome è Hamilton Jose da cruz e estou APOSENTADO POR INVALIDEZ DESDE MAIO DE 1999 E QUERIA SABER SE TENHO DIREITO À REVISÃO E QUAL P PER
CENTUAL. PODE MANDAR A RESPOSTA PELO EMAIL POR FAVOR . OBRIGADO

maria elma da costa disse em 02 de Janeiro de 2013 - 00:49

em 1977 meu se aposentou pela RFFSA,rede ferroviaria,há um processo com mais de trinta anos na justiça sobre as perdas salariais,tem algo sobre esses aposentados que ajudaram no progresso do pais nas construções das ferovias do brasil?

maria elma da costa disse em 02 de Janeiro de 2013 - 00:49

em 88 faleceu um irmão,minha mãe recebe a pensão por acidente de trabalho da morte dele,ela terá direito a este retroativo ou correção?

Leni N. Meireles disse em 02 de Janeiro de 2013 - 09:48

Recebo auxilio acidente desde 2004, tenho direito nesta revisão.

ana carla disse em 02 de Janeiro de 2013 - 18:19

boa tarde preciso de uma informação minha mãe tem 88 anos e é aposentada por invalidez desde 01/06/1983 tem direito a essa diferença que vão pagar aguardo resposta

alba valeria gomes costa disse em 02 de Janeiro de 2013 - 19:18

minha mae si chama gloria gomes de oliveira costa ela fico viuva en 1985 ela tem direito a revisão de pensão por morte tomara que vcs leia e me responda mto obrigado .....

maria inês ramos rosin disse em 02 de Janeiro de 2013 - 19:50

eu recebo a pensão por morte do meu marido desde 2001 ,tenho direito a revisão?

Teresa santos disse em 02 de Janeiro de 2013 - 20:05

meu esposo se aposentou por invalidez em maio de 2003 ele tem direito de receber os atrasados e a reposição salarial?

jose rosal de araujo disse em 02 de Janeiro de 2013 - 21:47

em junho de 2006 passei a receber auxilio doença ate 08 de agosto de 2007,
em 09 de agosto de 2007 fui aposentado por invalidez 32.gostaria de saber
se terei direito a receber a revisão.por favor comunique comigo por e-mail obrigado.

admilson de jesus disse em 03 de Janeiro de 2013 - 13:59

sou aposentado por invalidez des 2001 tenho direito a revisao

Francisca N. dos Santos disse em 03 de Janeiro de 2013 - 22:24

fiquei de 1996 a 2005 em auxilio doença em 2005 saiu a aposentadoria terei direito a essa correção? como saberei?

Géssica disse em 04 de Janeiro de 2013 - 10:06

Meu pai sofreu acidente vindo do trabalho, e ele ficou afastado 4 meses. Quando a empresa foi pagar o 13º salario descontou esses 4 meses. Gostaria de saber o que ele deve fazer para receber o restante. desde ja obrigada.

Paulo Luiz de Souza disse em 04 de Janeiro de 2013 - 10:17

Gostaria de Saber quando o % dos atrazados aerá incorporadaaos salários,já que a forma de pagamento já foi definida.

mari cristina disse em 04 de Janeiro de 2013 - 11:47

em setembro de 2001 recebi auxilio acidente,até janeiro de 2003.tenho dierito a diferença,eu recebo 50% de de salário do inss desde maio de 2008 tudo foi calculado com base no salário de 2003,o numero do meu beneficio e 94 tenho 45 anos será que tenho direito a revisão?.

LUIZ C. DA S. ALVES disse em 05 de Janeiro de 2013 - 16:17

Estive afastado para tratamento de saúde no ano de 2006 (Outubro/2006 a Janeiro/2007) e também a partir de 05/09/2009 (ainda estou afastado p/ tratamento de saúde).
Tenho direito? Caso positivo qual o percentual de reajuste que terei a partir do pagamento de 01/2013?

WILSON DE LIMA BARBOSA disse em 06 de Janeiro de 2013 - 20:55

meu nome é wilson sofri um acidente de trabalho no inicio de 2001, e fiquei recebendo auxilio doença por acidente de trabalho até maio de 2005 e nesse mesmo mês fui aposentado por invalidez cod.92. gostaria de saber se tenho direito a esse revisão?mim envie a resposta por email.obrigado .

simone sousa dos santos disse em 07 de Janeiro de 2013 - 08:51

Eu já estou com o nss já mais de nove anos porque eu tenho vários pró bremas de saúde nos dois joelho naos dois punhos na coluna lobar e cervical no tornozelo e ainda faço tratamento no hospital juliano moreira, ainda não estou aposentada não tenho condições mais de trabalhar nem na minha casa.

ANGELA DONIZETE GOMES MOREIRA disse em 07 de Janeiro de 2013 - 11:57

PARA QUE DEMORA TANTO P PAGA OS BENEFICIARIOS MUITOS MORREM NEN TEM O PRAZER DE RECEBE O DINHEIRO QUE É DE SEU DEREITO...

Valdenice disse em 07 de Janeiro de 2013 - 15:13

Recebo pensão por morte desde 2002 tenho direito á revisão.

erivanilson bezerra de lima disse em 07 de Janeiro de 2013 - 15:34

meu nome é ivanilda um acidente de trabalho no inicio de 2012, e fiquei recebendo auxilio doença por acidente de trabalho até janeiro de 2013 tenho direito a esse revisão?mim envie a resposta por email.obrigado .

DOMENICA MATAZZIO disse em 08 de Janeiro de 2013 - 08:59

BOM DIA. MEU MARIDO FALECEU EM NOVEMBRO DE 2002 VITIMA DE VIOLENCIA, ENTREI NA JUSTIÇA E CONSEGUI A PENSAO POR MORTE EM DEZEMBRO DE 2004 , ENTÃO TENHO OU NÃO DIREITO Á REVISÃO.. JÁ QUE ELA NÃO ESTAVA NO AUXILIO DOENÇA .. BOM DIA E MUITO OBRIGADO

naiara valeria disse em 08 de Janeiro de 2013 - 09:15

estou trabalhando a 2 meses e meio so que sotenho 1 mes decarteira fixada meu xe patrao me mandou em bora ganhava 770.00 na carteira e ele pagava 800.00 enao pagava hora extra quanto tenho que ganhar?

jener de souza ramos disse em 08 de Janeiro de 2013 - 21:36

Os mensalões são liberados numa rapidez,enquanto as diferenças dos aposentados tem de esperar varios anos,eu pelo menos estou desde outubro de 1998 para corrigir engano do inss,o que não cabe na minha cabeça é o sudeste ter tanta agua para lavar dinheiro sujo,enquanto nossos irmãos nordestinos estão sofrendo,eu acho que a solução é levar o Cachoeira para essa região,as vezes aproveita e irriga as terras secas,vamos aguardar nossa justiça que aos poucos vai resolvendo.

Sheila disse em 09 de Janeiro de 2013 - 10:53

Recebo pensão por morte,desde 2006.Como faço pra saber se tenho direito a revisão?

edson faria disse em 09 de Janeiro de 2013 - 15:05

meu pai é aposentado po invalides desde 2006 gostaria de saber se ele tem direito a receber este erro de calculo do inss e como faço para saber pra ele.sendo que o inss não informa nada.poderia ter um site aonde todos podessem saber sobre seus direitos

Carlos Eduardo da cruz carriço disse em 09 de Janeiro de 2013 - 15:38

bem estou no auxilio doença a quase 4 anos medicos fora do inss falam para mim que eu o direito a aposentadoria por invalidez pois tenho de coloca um proste na perna esqueda na cabeça do femolo eu tenho o nao tenho o direito muito obrigado

José Maria da Silva Neto disse em 09 de Janeiro de 2013 - 16:39

gostaria de saber se estou incluido nessa lista poia me aposentei por invalidez em 2004.

francisco disse em 09 de Janeiro de 2013 - 20:25

me aposentei por invalidez em 2009 tenho direio arrevisão do meu beneficio e consigo receber em fevereiro 2013.

edvaldo francisco dos santos disse em 10 de Janeiro de 2013 - 11:26

eu sou aposentado desde 27 11 2007 tenho dereito arevizao invalides

aposentado por invalidez disse em 10 de Janeiro de 2013 - 18:55

sou aposentado por invalidez desde 2004 quero saber qual são os meus direito se tenho alguma coisa para receber qual são os direito do aposentado por invalidez .

justiça p/quem merece nos der o que é direto. disse em 10 de Janeiro de 2013 - 20:40

o salario minimo e tao pouco q da vergonha enquanto damos duro p/sobrevivermos os mensalões tira do cidadão sincero e q paga impostos e q faz de tudo p/ ser descente.presidente mostre seu valor e sua capacidade p/ser admirada e respeitada.

RICHARD EMANUEL NASCIMENTO disse em 11 de Janeiro de 2013 - 09:18

RECEBI AUXILIO DOENÇA DE 2003 A 2008 DEPOIS MEU AUXILIO SE TRANSFORMOU EM APOSENTADORIA POR INVALIDEZ QUERO SABER SE TENHO DIREITO A REVISAO SALARIAL POR FAVOR ME RESPONDA?

marcia antonia bonifacio da silva melo disse em 13 de Janeiro de 2013 - 19:59

por favor verifiquem o valor da minha aposentadoria por invalidez,menos de 2 salarios minimos, não esta dando não por favor revejem

marcia antonia bonifacio da silva melo disse em 13 de Janeiro de 2013 - 19:59

fiquei no auxilio doença desde 2003 e aposentei por invakidez em março de 2010, mais o saláio esta menos de 2 salarios minimos, não da pra nada. por favor verificar este valor

heleno alves de melo disse em 13 de Janeiro de 2013 - 19:59

peço por favor que revejam meu salario e os atrasados do inss.fiquei no auxilio doença desde 1996. e aposentei por invalidez em 1998. com mal de parkinson por favor vejam os atrasados que necesstito muito.

Angelo Patire Neto disse em 14 de Janeiro de 2013 - 10:43

Fui afastado por invalidez em novembro de 2001 e depois aposentado em definitivo no mesmo caso.
Gostaria de saber se a programação divulgada acima esta mantida ou devo procurar uma agência do INSS.
Grato,
Angelo

marta rejane rodrigues disse em 14 de Janeiro de 2013 - 11:35

Meu marido está no auxilio doença a quase 3 anos gostaria de saber se ele tem direito ao reajuste,obrigada

wilson correa leite disse em 14 de Janeiro de 2013 - 16:57

me afastei em 1992 por auxilio doença em 1998 aposentei por invalides tenho direito a esta revisão grato

roberto lopes disse em 15 de Janeiro de 2013 - 09:22

meus amigos aposentados e condenados voces fazem comentarios de sofrimentos,fome ,doenças das mais varidas formas eu tambem as faço porem isto so servem para gargalhadas la em brasilia eles adoram lerem estas tirinhas de voces porque os aposentados nao passam de mortos vivos para ele digo mais mortos doque vivo eles nos dão estas esmola de salario e acham que e muito no entanto os vencimentos destes sao infinitos para fazer o que nada nada acho que deveria haver um sistema para tirar estes vampiros do comando porque se isto continuar assim a guerra jaesta perdida e nao adianta lamentar e so esperar o fim, porem digo a esta intrusa do planalto tua mamata tambem vai acabar ai a sra no seu subconciente nunca se esqueça de quantos velhinhos morreram por sua culpa e o inferno a espera madame

Khaige Hussein Ahmad disse em 15 de Janeiro de 2013 - 13:25

Fiquei de auxilio doenca por 3 anos e me aposentei em 2002 gostaria de saber se tenho direito e receber o aumento, tenho 47 anos e ainda tomo medicacoes muito caras,gostaria de saber quando recebo o aumento se eu tiver.Quando a carta para quem tem direito chega? Obrigada

edvaldo j carneiro disse em 15 de Janeiro de 2013 - 15:12

recebo aux acidente 2005 tenho direito a revisao

silvio romero da silva disse em 15 de Janeiro de 2013 - 23:02

Boa noite sou aposentado por invalides (32)fiquei em auxilio de doença entre 1997 a 2000 onde chegou a carta de concessao calculo de beneficios segundo a lei 9876 de 29/11/199 ate a data de hoje eu recebo minha aposentadoria por invalides,eu vou ter direito a revisao referente a decisao do juis refente as aposentadorias concedidas no periodo de 1999 a 2009 antecipademente agradeço pelas informaçoes

vera disse em 16 de Janeiro de 2013 - 09:33

recebi auxilio doença em 2003 fui aposentada por invalidez em 2004 tenho 51 anos hoje qdo vou receber a diferença e gostaria de saber se a aposentadoria po invalidez não é sempre o mesmo valor po exemplo eu me aposentei com 3 slarios não deveria sempre receber os tres sal. hoje eu recebo nen doi salarios mande a resposta no meu email por favor

Rui Hernandez Mello disse em 17 de Janeiro de 2013 - 14:03

Ola, tenho 53 anos fiquei afastado de meu trabalho de outubro de 2004 a maio de 2006, e me aposentei por invalidez em junho de 2006, será que eu teria direito a esta diferença de salários ou justamente no meu eles acertaram??

Antônio Carlos dos Santos disse em 17 de Janeiro de 2013 - 15:00

Parem de se lamentar e se conscientizem de que política é tudo. Vocês a fazem até em seus lares; portanto procurem conhecer os seus direitos e lutem por eles, como: votando de forma concisa, escolhendo melhor os seus candidatos. Não votem em qualquer \"um\". A mudança é sempre saudavel não podemos e não devemos manter no governo sempre o mesmo partido; porque, assim corremos o enorme RISCO de empobrecimento: MORAL - INTELECTUAL E ÉTICO. PORTANTO NÃO RECLAMEM VOTEM CONSCIENTE!

mair rodrigues do nascimento disse em 17 de Janeiro de 2013 - 17:33

fiquei de benefício em 1999 e em 2003 me aposentei por invalidez,quero saber se tenho direito a esta revisão,mande pra meu E-mail

João Ribeiro Rodrigues disse em 17 de Janeiro de 2013 - 17:40

sou aposentado por invalidez desde de 2007,eu tenho direito a revisão?obs:estive no auxilio doença entre 1994 a 1997 e 2006 a 2007 quanto aposentei invalidez...

sebastiao carlos disse em 18 de Janeiro de 2013 - 19:18

gostaria de saber se eu tenho esse direito estive no auxilio doença em 2003 ate 2007 quando me aposentaro

Sidney disse em 19 de Janeiro de 2013 - 13:48

sou aposentado por invalidez desde de 2004,eu tenho direito a revisão?obs:estive no auxilio doença entre 2003 a 2004 quando aposentei por invalidez...

Margit Gomes de Almeida disse em 20 de Janeiro de 2013 - 19:31

Tenho 73 anos faz dois meses que comecei a receber beneficio de pensaõ por morte de filho. Quando sairá os valores desde 2005 que é a data do inicio do processo. Fiz até agora tudo sozinha. Devo esperar ou por um advogado/ Se estiber p/ sair eu aguardo ; Tenho pena de ter que pagar 30% se estiver p? sair. Tenho urgencia pois um aqdvogado me pressiona para assinar a procuração. Os valores são acima de 100.000.00 reais.

Elizangela da Silva Martins disse em 21 de Janeiro de 2013 - 10:49

Estive em auxilio doença por 2 meses no inicio de 2006. Em seguida recebi 02 meses de auxilio maternidade. Tenho direito a esta revisão?

marilda da costa e silva disse em 21 de Janeiro de 2013 - 12:25

aposentei por invalidez em novembro de 1999,e nao recebi nenhuma carta do inss,gostaria de saber se tenho direito a essa revisao,me responda com urgencia pelo meu email.obrigada

nilza maria de souza disse em 22 de Janeiro de 2013 - 06:54

RECEBO PENSAO POR MORTE DESDE 2001 PODERIA ME INFORMAR SE TENHO DIREITO DE REVISAO MEU MARIDO ERA APOSENTADO DESDE 1994 POR TEMPO DE CONTRIBUIÇAO OBRIGADA .

windson douglas bosetti disse em 22 de Janeiro de 2013 - 09:52

em 1995 fui afastado recebi aux.doença ate 2001 quando fui aposentado por invalides tenho direito alguma revisão se tenho me responda por favor e tambem esse erro do inss que ouve de 1999 a 2001 que vai começar a pagar em janeiro muito obrigado aguardo ancioso.

alberto Duarte Baptista da Piedade - Benef. 41/046 543 554-8 disse em 22 de Janeiro de 2013 - 15:09

Sou pensionista hà 17 anos. o calculo da minha aposentadoria foi feito com erros. Estou desde 1995 a pedir, com recursos, que seja feito o acerto e o pagamento das diferenças atrazadas. O último recurso foi feito em 2005, com a entrega dum requerimento e anexada toda a documentação comprobativa. Até ao momento não recebi qualquer decisão nem informação.
Tenho direito a esse acerto como já foi informado pelo INSS em 2000.
Agradeço o favor de fazerem com urgencia o acerto e o pagamento das diferenças atrazadas, pois continuo a receber a minha pensão sem essa retificação que me é devida.
Agradeço noticias.

Alberto Duarte Baptista da Piedade
Benef. 41/046 543 554-8

maria disse em 23 de Janeiro de 2013 - 07:11

oi eu ja tive muitas prerica negada em 2009 me- aposentaram por invalides sera que vam me pagar os atrasados me respondem no meu imail por favor preciso tanto dessa grana extra

maria antonieta disse em 23 de Janeiro de 2013 - 21:33

Gostaria de saber o que todos estão perguntando,,,affinal eu tbem estive afastada em 2004,, e aposentei por invalidez em 2008...tbem tive vários benefícios no período de 1999,,,será possivel que eu tenha direito a essa revisão? como saber,,,não recebi nenhuma carta do inss. aguardo resposta. obrigada

sidney disse em 24 de Janeiro de 2013 - 08:46

RECEBI AUXILIO DOENÇA MAIO DE 2003 A SETEMBRO DE 2004 DEPOIS MEU AUXILIO SE TRANSFORMOU EM APOSENTADORIA POR INVALIDEZ QUERO SABER SE TENHO DIREITO A REVISAO SALARIAL POR FAVOR ME RESPONDA?

joversino ferreira dos santos disse em 24 de Janeiro de 2013 - 12:13

em 98 acidentei passei a receber axilio doença 99 aposentei q saber si tenho direito a revisao me responda por favor

Rafael Neves disse em 25 de Janeiro de 2013 - 22:07

me aposentei em fevereiro de 1998 por tempo de contribuição, e ao completar os 10 anos apos ter aposentado,não solicitei o pedido de revisão,gostaria de saber se tenho o direito de revisão

Gisele disse em 25 de Janeiro de 2013 - 22:25

meu pai se aposentou por invalidez em 2001 e veio a falecer em 2010, assim minha mãe passou a receber pensão por morte,então gostaria de saber se ela tem direito a revisão do inss. no aguardo, obrigada

Rafael Neves disse em 25 de Janeiro de 2013 - 22:07

me aposentei em 1998 por tempo de contribuição, e não solicitei o pedido de revisão apos ter completado os 10 anos de aposentado,gostaria de saber se tenho o direito desta revisão,muito gráto aguardo resposta.,pois quando me aposente,aposentei com 6,5 salarios minimos,e um grande abissurdo oque eu estou ganhando hoje,aquardo resposta

maria da conceiçaõ rosa da silva disse em 26 de Janeiro de 2013 - 08:15

tenho um acidente sofrido em 1977 recebo apenas 270,00 reais eu era menor hoje tenho 52 anos que faço para que resolvam minha situação ganho menos que um salario.

Elias caneiro da Silva disse em 26 de Janeiro de 2013 - 10:28

me aposentei em 2006 por tempo de contribuição tenho direito de receber o atrasado em fevereiro de 2013 tenho 62 anos

julio cesar justiniano dos santos disse em 26 de Janeiro de 2013 - 12:56

gostaria de saber se tenho direito a receber eu estava em auxilio doença de 2001 á 2009 eu tenho direito a restituição do salario.

ADEMAR SEGUNDO TOSIN disse em 26 de Janeiro de 2013 - 15:25

EU GOSTARIA DE SABER SE TENHO O DIREITO A REVISÃO DO AUXÍLIO DOENÇA QUE ME FOI CONCEDIDO DE: 2001 A 2005, PELO INSS OS BENEFÍCIOS DE NÚMEROS:123172176.3
506860714.9
505089266.6

renato afonso nunes disse em 26 de Janeiro de 2013 - 16:04

aposentei em 2000 por invalidez e gostaria de saber se me encacho nessa lei do inss entre 1999 a 2009 quando voa começar a pagar essa diferença!desde ja obrigado!

antonio fernando squiba disse em 27 de Janeiro de 2013 - 07:48

minha mae é pensionista desde 1996,e o salario esta abaixo do calculado,q era um salario e meio quando meu pai se aposentou,e hj esta em 770,00aproximadamente,como fazer uma revisão?

josias dutra ferreira disse em 27 de Janeiro de 2013 - 20:30

mais uma vez,o governo rouba os aposentados,e como sempre,fica enrrolando pra pagar.porque a justiça nao manda paga de uma vez,ja que o peopio inss admite que os calculos foram feitos errados!infelismenteaqui no brasil é sempre assim.nossos governantes nos roubam,e depois fica essa coisa de paga depois.sera que falta leis para que faça o governo pagar de uma vez ou ha um conchavo nese embrolio.

josefina vicente batista disse em 28 de Janeiro de 2013 - 13:17

eu quero necessito saber se eu vou continuar a receber meu beneficio agora em 2013 do inss e quando vou receber ??

dário nascimento disse em 29 de Janeiro de 2013 - 10:23

isso é brasil mesmo,a data p/ pagamento é um absurdo muito vao morrer nao nao irá receber pois uma divida que é direito seu e vc leva anos p/ receber, agora em relaçao a vc dever a eles é outra coisamarcar juntinho fazer o que né? o povo aceita mesmo!!!

gilmara disse em 29 de Janeiro de 2013 - 15:28

meu pai se aposentou em 2005 quero saber se ele tem direito a receber e que ano ele vai receber? to no aguarde

jose de araujo lima disse em 29 de Janeiro de 2013 - 16:23

sou aposentado por invalidez desde 2007 porem já recebia auxilio doença des de 2004, gostaria de saber se este montante é pago de uma só vez,ou se é parcelado?

elizabete disse em 29 de Janeiro de 2013 - 17:05

meu cunhado tem 12 que aposentou e o inss disse que ele não tem direito so que foi calculado os 100% de todos os salario ;gostaria que voces mim ajudem por meio de orientação obrigada.

maria aparecida vieira disse em 30 de Janeiro de 2013 - 07:01

oi gostaria saber se vou ter direito o medico perito m- aposentou em14/01/2009 me respondi no meu imail porque quando entro em contato com eles aresposta e aseguinte prosseso em analise aguarde o segundo lote

Carlos disse em 30 de Janeiro de 2013 - 09:33

Se o aposentado tem direito porque esta demora para pagar, se cometemos um erro pagamos de forma devastadora, mas uma entidade publica é facilitada sem ver o grande problema que causou na vida destas pessoas, infelizmente vivemos na impunidade.

ivete rocha disse em 30 de Janeiro de 2013 - 08:09

meu marido esta em axilio doença de2006 ate agora ele tem 69 anos sera q ele tem direito de revisâo

ivete rocha disse em 30 de Janeiro de 2013 - 08:09

meu marido tem 69anos ta em axilio doença desde 2006 até agora sera q ele tem direito a revisâo

jose mario pinto leal disse em 30 de Janeiro de 2013 - 12:26

desde 2004 fui aposentado por invalidez, e no momento estou recebendo bem abaixo do que teria direito

HELENO DISSE EM 31 01 2013 AS 12;00 disse em 31 de Janeiro de 2013 - 10:58

TODOS APOSENTADOS POR INVALIDEZ DESDE 1999 a 2009 TEM DIREITO A REVISãO~~MAIS QUANDO VOCÉ LIGA NO INSS ELES FALAM QUE VOCE´NÃõ TEM DIREITO O JEITO E JUSTIÇA NELES

Thais Batista de Souza disse em 01 de Fevereiro de 2013 - 13:34

Meu Pai está encontrá-se Aposentado por Invalidez desde 1996. Gostaria de saber se ele tem direito a essa RETIFICAÇÃO por parte do Governo.
Chegou na residência do meu Tio uma carta dizendo que ele receberá um valor \"x\".E meu Pai ainda não recebeu tal carta!
Se ele dirigir-se até uma Ag~encia do INSS saberam lhe dizer se ele tem direito? Desde já agradeço a atenção.

Thais de Souza

Ivo Cima disse em 01 de Fevereiro de 2013 - 20:49

Eu me aposentei em 1996 tenho 60 anos gostaria de saber se eu me encaicho nesta revisão de calculos da previdência.
Gostaria de saber quando vou reçeber.
Se puder me responda urgente; desde ja agradeço.

ivone disse em 01 de Fevereiro de 2013 - 23:27

Me aposentei em 2007 por invalidez e recebi a carta dizendo que não tenho direito a revisão porque?

Pedro Cruz do Nascimento disse em 03 de Fevereiro de 2013 - 13:39

Fiquei no auxilio doença por quase dois anos mas, quando aposentei por invalidez a aposentadoria ficou errada. Entrei na justiça e ate que em Janeiro de 2011 saiu a decisão final em última instância para que fosse pago todo atrasado e até agora nada! É possível alguém me explicar porque depois de 13 anos e mesmo com a sentença judicial o INSS não paga? Ou a Justiça tem menos poder que a Previdência Social?

goncalo pereira de disse em 04 de Fevereiro de 2013 - 14:33

eu fui recebi auxilio donça de 2006 ate 2012 eu tenho direito a ese erro de calcus

luis marcilio disse em 04 de Fevereiro de 2013 - 17:30

sou aposentado por invalidez desde 1999 e não recebi nennhuma carta do inss,quero saber se tenho direito arevisão...como também meu sálario achatou sem a indexação...como faço,a quem procuro ? tenho direito ?

edmundo guimaraes disse em 04 de Fevereiro de 2013 - 20:15

tive benefico de aux.doença em 27.08.2002 calculo do benefico segundo a lei 9876 de 29.11.99,em 23.06.2003 este beneficio foi transformado em aposentadoria por invalidez também calculado pela mesma lei.
verifiquei no site do INSS que nao terei direito a revisão,ate aonde sei os 2 beneficios foram calculados com este erro.sabe me dizer se tenho razão.obrigado

mara vilma da cruz disse em 05 de Fevereiro de 2013 - 00:04

faz 14 anos q recebo o auxilio doença,pq q eu nao consigo me aposentar pois gasto muito com remedio pois tem infecçao direto na minha perna ,perdi o movimento por causa de um erro medico e ate hoje so tou no beneficio se eu me aponsetasse ficaria mais facil para mim poder me manter fico grata com uma resposta o do por que nao ser aprovada como aposentada pq normal nao volto nunca mais sofro muito com isso.

joão paulo disse em 06 de Fevereiro de 2013 - 12:28

Desde de 2003 recebo pelo inss primeiro aux doença depois passou p aux acidente recebia acima do 40 reais acima do minimo hoje receba 80 reais abaixo me ajudem a entender esses cauculos do inss por favor.

Claudete disse em 06 de Fevereiro de 2013 - 12:50

Meu sogro se aposentou em 2000, porém não recebeu a carta do INSS, ele aida pode receber ou ja foram feito todas as revisões.

Maria disse em 07 de Fevereiro de 2013 - 18:53

Ola minha mãe tem 60 anos e ainda não se aposentou ,gostaria de saber se ela pagar o inss atrazado tudo de uma vez ela pode ta dando entrada na sua aposentadoria? obrigada aguardo a resposta

Sonia Batista de Souza Silva disse em 12 de Fevereiro de 2013 - 03:04

Sou pensionista desde de novembro de 2007, gostaria de saber se tem direito a revisão, e quando vou receber.

Ivandir Mendonça disse em 12 de Fevereiro de 2013 - 16:52

Eu fiquei afastada de 2004 ate 2008.Gostaria de saber os meus direitos.

luzilene aparecida de carvalho disse em 13 de Fevereiro de 2013 - 13:43

sou pensionista como vou saber se eu tem direito sou pensionista desde 2002

luzia luiz gonçalves disse em 14 de Fevereiro de 2013 - 10:51

queria ver o meuu inss ...

Antonio Carlos Cassillo disse em 14 de Fevereiro de 2013 - 17:01

fui aposentado por invalidez no ano de 12/09/2000, terei direito a revisao

maria aparecida disse em 15 de Fevereiro de 2013 - 09:59

bom dia meu esposa foi aposentado por invalidez em 2005 ele tem direito a revisão aguardo a resposta obg

luciano menchon dos santos disse em 15 de Fevereiro de 2013 - 10:34

eu pedi o auxilio doença em janeiro de 2006 e foi concedido em 30/06/2006 tenho direito aos atrasados ,e em 30/06/2013 consegui aposentadoria por invalides tenho direito ao pis e a revisao do auxilio.......

RANGEL NEVES disse em 17 de Fevereiro de 2013 - 23:57

OLÁ, MEU PAI FALECEU TRABALHANDO E NÓS (EU E MINHA MÃE) RECEBEMOS UMA PENSÃO POR MORTE MUITO INFERIOR AO SALÁRIO Q ELE RECEBIA, SERÁ QUE TEMOS DIREITO A RECEBER ESTE BENEFÍCIO?

Roberto Sabatini disse em 18 de Fevereiro de 2013 - 09:54

Recebí pensão por acidente de trabalho de agosto/1999 à fevereiro de 2001, quero saber se tenho direito a receber essa revisão?

luciano menchon disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 09:17

eu pedi o auxilio doença em janeiro de 2006 e foi concedido em 30/06/2006 tenho direito aos atrasados ,e em 30/06/2013 consegui aposentadoria por invalides tenho direito ao pis e a revisao do auxilio.......

aparecida ribeiro de almeida terceiro disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 09:45

eu gostaria de saber se eu tenho direito aos atrasados. sou pencionista ,pois meu marido começou a receber auxilio doença em 1999 e ate 2001 quando vei a falecer. gostaria de saber tambem se vai demorar e quanto tempo se a previsao. obrigada

gilvanez campos de albuquerque disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 11:13

Mim aposentei em outubro de 2003 por invalidez eu era motorista de onibus,pode mim dizer se tenho direito a revisão?

sergio disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 14:40

tenho um beneficio de 2005 auxilio doença , e entro no site pra ver se tenho direito a revisão e esta assim \" A revisão do benefício está em análise, aguarde o processamento do próximo lote \" quando sai este lote e sera q tenho direito ??? alguem pode me responder ??

cezar flores disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 18:41

desde 2000 recebo a pensão pela morte da minha esposa, tenho direito ao reajuste.

Anestor disse em 21 de Fevereiro de 2013 - 13:40

OI;
Gostaria de saber o seguinte, trabalhei numa empresa em 1997 e tive um assidente de trabalho em 1998 e fiquei encostado pelo auxilio doença até 1999 sera que tenho para receber como revisão tambem?

ELISETE RODRIGUES RUA disse em 21 de Fevereiro de 2013 - 16:20

EU GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO NA REVISÃO RECEBO PENSÃO DO MEU MARIDO FALECIDO EM 2002 FICO AGUADANDO UMA RESPOSTA MUITO GRATO

gitilandia gonçalves dos santos disse em 21 de Fevereiro de 2013 - 20:57

meu marido faleceu em 2002 recebo a pensão por morte comecei a receber em novembro 1 salario minimo ele recebia mais que 1 salario minimo e até hoje continuo recebendo 1 salario minimo gostaria de saber se tenho direito a essa revisão por vou fica aguardando a resposta..

ozeas teixeira lopes disse em 22 de Fevereiro de 2013 - 10:13

venho atraves desse solicitar a retificaçao da minha diferença do auxilio doença que foi cortado tenho 48 anos com isso receberia logo chegou a carta para abril de 2020 gostaria que os mesmo desse uma olhada com carinho estou desenpregado todo esse tempo nao posso renovar minha carteira de habilitaçao por ser muito obeso e ter pressao muito alta e diabetico com tudo isso faço bico tenho 20 anos de comtribuiçao presiso reativar meu auxilio como faço?? obs; perdi minha carta de aviso!!! mandar resposta pra meu Email ou end francisco de oliveira dias n33 bairro novo barcarena para espero qualquer resposta fiquem com DEUS!!!

ozeas teixeira lopes disse em 22 de Fevereiro de 2013 - 10:13

recebir minha carta de retificaçao do meu beneficio de n 5298742617 mais com certesa teve erro em idade tenho 48 anos assim receberia logo mais veio para abril de 2020 perdi minha carta qeuro outra meu end e francisco de oliveira dias n 33 bairro novo barcarena, PARA.

Valeria Pulz David disse em 22 de Fevereiro de 2013 - 11:32

Boa tarde!
Recebo pensão por morte desde 2005 gostaria de saber sobre esta revisão,no site da previdencia diz q ñ tem direto,mas me enquadro nas datas citadas,caso seja revisto tbm tem que ser pagos os atrasados dessa epoca tbm....espero resposta e agradeço.

amaury marques paiao disse em 22 de Fevereiro de 2013 - 23:14

Recebi a cartinha do inss para receber a revisao do auxilio doença só a partir do mes 05/2020, se por acaso eu morrer durante este periodo quem recebe minha esposa ,filha , neta.

marcelina nobre de sousa disse em 23 de Fevereiro de 2013 - 10:13

me oposentei em 2000 por tempo de servico,na época meu saralio era mais de 5
sálarios minimo hoje estou com apenas 3 salarios .gostaria de saber se tenho direito. obrigada

luiz markson disse em 23 de Fevereiro de 2013 - 11:37

em 05.2008 até recebi auxilio doença, quando em 06.2010 fui aposentado por invalidez, gostaria saber se tem direito a revisão

Reinaldo Rogerio Pereira Guedes disse em 24 de Fevereiro de 2013 - 14:52

Tive um cancer em 2005 me operei e fiquei de auxilio doença até 2008 quando o INSS me aposentou por invalidez,pergunto eu tenho direito a revisão do meu beneficio,já pedi revisão algumas vezes e eles alegam que meu benefico foi calculado com base no této e eles não pode mexer, só que nunca recebir o této, pesço que me oriente no sentido de reaver meus direito.

DESDE JÁ AGRADEÇO!

wilson disse em 25 de Fevereiro de 2013 - 18:54

Por gentileza. poderia informa-me qual foi o criterio, que o inss usou para pagar a diferenca da aposentadoria por invalidez. no meu caso eu me afastei do servico por auxilio doenca em 2004 e aposentei em 2010.e nao recebi a carta . grato espero resposta muito obrigado

Carlito disse em 26 de Fevereiro de 2013 - 11:50

Me aposentei em 1997 com 5 salários e meio, hoje estou com pouco mais de 2 salários, gostaria de saber se tenho direito a revisão. Por favor me mande uma resposta.

cristina de paiva dos santos disse em 27 de Fevereiro de 2013 - 21:21

gostaria de saber quando o inss vai mandar o segundo lote das cartas poi tenho 61 anos e sdo recebi carta do beneficio de aposentadoria por invalidez os outros que recebia auxilio doença aida não recebi a carta sei que entrei pela internet so diz que a carta vem no 2 lote

paulo do espirito santo barbosa disse em 28 de Fevereiro de 2013 - 13:27

sou aposentado porinvalides desde 2005 na epoca o meu beneficio foi cncedido no valor de $ 444,oo hoje estou recebendo quase o minimo. gostaria de ter uma resposta do que tenho direito pois vivo no maior sufoco pois tenho que tomar remedios para dormir, pressão,dores e etc. será que tenho algum valor a receber? completo 55 anos em junho; muito obrigado pelo espaço.

josias severino da silva disse em 28 de Fevereiro de 2013 - 14:56

pres;sr,gostaria de saber porque numca tenho revisao no meu beneficio semprer esta revisado desde 2005 que estou afastado deve ter alguma coisa errada ok grato aguardo resposta

maria rosarita silveira cunha disse em 28 de Fevereiro de 2013 - 22:05

aposentei em dezembro de 2005 por invalidez tenho direito da diferença

maria rosarita silveira cunha disse em 28 de Fevereiro de 2013 - 22:05

gostaria de saber se eu tenho direito ou não da revisão,gostaria tambem de ter resposta.

Katya disse em 01 de Março de 2013 - 17:39

ONDE ESTÃO AS RESPOSTAS?

dirceu teixeira disse em 02 de Março de 2013 - 11:45

fui aposentado em 2001 tenho direito de revisao e receber os atrasado

marle andrade! disse em 04 de Março de 2013 - 13:37

fiquei de beneficio de 2002 em 2007 me aposentei por ivalidez gostaria de saber se tenho direito na revissão quero resposta obrigada !!

wilson dias disse em 04 de Março de 2013 - 17:34

boa noite! por gentileza, informa-me qual foi o criterio que o inss usou para pagar adiferenca da aposentadoria por invalidez.eu afastei do servico por doenca em 2005 e aposentei em 2010 e ate o momento nao recebi o comunicado,ficarei grato por uma resposta. obrigado....

Evandro aparecido Martins disse em 05 de Março de 2013 - 08:54

Sou aposentado por invalidez desde 2000, quero saber se tenho direito a receber o acordo feito pelo inss

giovanni berrnardes disse em 08 de Março de 2013 - 00:14

eu me aposentei por invalidez em agosto de 1998 eu queria saber se tenho direito de revisão do meu beneficio?

maria cristina ferreira vianna di panigai disse em 09 de Março de 2013 - 05:31

Minha mãe recebia pensão do meu pai que faleceu há mais de trinta e sete anos e recebia pelo teto máximo, mas nunca teve sua aposentadoria corrigida, só diminuida. Gostaria de saber se tenho direito à receber essa diferença, já que ela faleceu há dois anos, sem nunca ter tido nenhuma correção em sua aposentadoria, pelo ao contrário, ela foi diminuida. Obrigado

Instituto de Defesa Previdenciária disse em 09 de Março de 2013 - 12:13

Para mais informações a respeito dessa e de outras REVISÕES do INSS , favor contatar o INSTITUTO DE DEFESA DOS DIREITOS PREVIDENCIARIOS - IDPREV , somos um instituto voltado a defesa de TODOS os direitos previdenciarios do cidadao . APOSENTADORIAS-REVISOES-LOAS-PENSOES , Tel 82.3317 7060 / 3317 70 87 , Ficamos na RUA DA PRAIA , 127 , Centro - Maceio.AL ( vizinho ao predio da gerencia do INSS )

Instituto de defesa dos direitos previdenciarios disse em 09 de Março de 2013 - 12:13

INFORMAMOS , que existem diversas modalidades de revisoes de beneficios . Acreditamos que a grande maioria dos beneficiarios no INSS nao conhecem seus direitos . NOS PROCURE E LUTE PELOS SEUS DIREITOS ! Instituto de defesa dos direitos previdenciarios - IDPREV . 82 3317 7060 / 3317 7087 .

vandeci disse em 09 de Março de 2013 - 21:24

meu esposo , aposento em 201, ele quer sabe, se ele tem direito nesta revizçao, aquardo resposta...

Marialda Santos. disse em 11 de Março de 2013 - 16:00

Boa tarde!Meu marido foi aposentado por invalidez em 03/08/2001,ele tem direito ao reajuste?

paulo disse em 11 de Março de 2013 - 19:50

sofri um acidente em 2000 e fiquei encostado pelo inss ate 2002 e me aposentei neste ano, tenho direito na revissao?

marilda disse em 13 de Março de 2013 - 11:04

Fiquei afastada nos seguintes anos: 2002;2003(licença de maternidade);02/08/04 á 30/09/04;31/01/05 á 11/11/05. TENHO DIREITO EM RECEBER ALGUMA COISA NESSA REVISÃO. QUANDO ? tenho 46 anos.

Fernanda disse em 14 de Março de 2013 - 18:38

Recebo pensão pela morte do meu pai desde 1989 ela tem direito ao reajuste que esta liberado para alguns?fico no aguardo por uma resposta.

IDPREV disse em 14 de Março de 2013 - 22:29

Para mais informações a respeito dessa e de outras REVISÕES do INSS , favor contatar o INSTITUTO DE DEFESA DOS DIREITOS PREVIDENCIARIOS - IDPREV , somos um instituto voltado a defesa de TODOS os direitos previdenciarios do cidadao . APOSENTADORIAS-REVISOES-LOAS-PENSOES , Tel 82.3317 7060 / 3317 70 87 , Ficamos na RUA DA PRAIA , 127 , Centro - Maceio.AL ( vizinho ao predio da gerencia do INSS )

Sergio Roberto disse em 15 de Março de 2013 - 08:14

aposentado em 03-07-2001 , poque fiquei fora da correção ? é possível responder ?

luciana gomes de souza mandelli disse em 15 de Março de 2013 - 17:45

gostaria d sabe sobre diferensa d beneficios o inss havia dito q teria direito e agora disserao q nao estou sem resposta vcs podem me ajuda numero de beneficio 1299604649

carlos sergio santo de assis disse em 16 de Março de 2013 - 17:29

eu estava de beneficio a 3 anos,fui para rebilitaçao é so o nome porque de reabilitaçao não tem nada, tem dispensaçao.me dero alta mesmo eu com a testado medico na mão. pois o medico no laudo disse que eu não tenho nada, quero processa esse medico. quero uma soluçao ............

jeferson disse em 18 de Março de 2013 - 18:15

mim responde uma coisa, estou a 5 anos no inss, e ainda nao recebi a definitiva quero denunciar na justica federal

geraldo goria de paula disse em 18 de Março de 2013 - 18:35

Aposentei-me em 01-01-1983 por invalides.Gostaria de saber se tenho direito a revisao?

tereza disse em 19 de Março de 2013 - 20:03

meu marido é aposentado desde 2002 e recebe meio salario minimo ele tem direito de revisão ele recebe auxilio doença e tem 45 anos

Rita disse em 20 de Março de 2013 - 10:04

Recebo pensão pela morte do meu marido desde 2003 ( ele faleceu em 2002 )pelo q vi tenho direito à revisão.Gostaria de saber se receberei os atrasados e de qto será a correção, e qdo vão começar a pagar ?

francisco gustavo disse em 21 de Março de 2013 - 11:04

oi,bom dia,eu quero saber guanto é q sair os atrazados do inss??? como e q eu fazo pra receber os meus atrazados???obg fico esperado a responta

DAIANE disse em 22 de Março de 2013 - 10:40

Oi, bom dia,minha mae recebe pensão por morte do meu pai desde 2004, gostaria de saber se ela tem direito a revisão do beneficio. Aguardo resposta.

leticia disse em 24 de Março de 2013 - 21:49

quero sabe se presisa de adevogado,

Ana Lucia dos Santos Bezerra disse em 25 de Março de 2013 - 23:00

Gostaria de saber o que todos estão perguntando,,,affinal eu tbem estive afastada em 2004,, e aposentei por invalidez em 2008...tbem tive vários benefícios no período de 1999,,,será possivel que eu tenha direito a essa revisão? como saber,,,não recebi nenhuma carta do inss. aguardo resposta. obrigada

Abdias Rodrigues disse em 02 de Abril de 2013 - 23:32

Afinal, o referido benefício vai ser pago de uma só vez?

sonia maria juliaõ disse em 08 de Abril de 2013 - 16:48

tive um acidente de trabalho em 2006 tou encostade ate agora ja foi concedido q eu tenho direito ao atrazado o meu e judicial.quero saber quando vai ser pago eu tenho 44 anos

eliezer conceiçao de santana disse em 12 de Abril de 2013 - 13:42

queria saber eu ñ tenho nada que possa prova q eu tenho direito mas mesmo assim ele vai mim acha como e faço pra sabe o valou e quando vou recebe

cristovao da silva disse em 13 de Abril de 2013 - 11:44

me aposentei em mar/96 com quatro salarios minimos e meio..estou com perca de mais de dois alarios minimos e meio.. tenho direito ou nao a revisao..os senhores e senhoras..que postam comentarios aqui.. na proxima eleiçao evitem releger a presidenta dilma...ela é quem diz se concedo o aumento ou nao.

Alirio Ferreira De Souza disse em 21 de Abril de 2013 - 14:12

fui aposentado por invalidez em 2004 tenho direito a rvsão

cleonice ferreira da silva disse em 22 de Abril de 2013 - 16:52

estou com uma cliente que aposentou por invalidez 08/2001, será que ela tem direito a esta revisão? aguardo resposta

karina disse em 30 de Abril de 2013 - 20:29

Gostaria de saber se minha mãe tem direito a revisão?? Ela tem pensão desde 1994. Obrigada.

DANIELE disse em 09 de Mai de 2013 - 14:28

RECEBO PENSÃO DO INSS POR MORTE, GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A REVISÃO. OBG

Gabriel Rodrigues Ferreira disse em 20 de Jun de 2013 - 18:49

Estou aposentado desde mil novecentos e noventa e oito por tempo de serviço e, nunca recebi minha revisão,que devo fazer?

Klaudy de Holanda disse em 29 de Jun de 2013 - 22:10

minha mae e pencionista do meu falicido pai des de 1975 ela tem dereito

walter nogueira disse em 30 de Jun de 2013 - 11:07

quero saber se tenho direito a revisão salarial

bruno castelo disse em 01 de Jul de 2013 - 10:09

recebi auxilio doenca de de julho 1998 a dezembro de 2000 quando fui aposentadopor invalidez, queria saber se tenho direito na revisao.

Adriano disse em 01 de Jul de 2013 - 18:11

recebi auxilio doença de de fevereiro 2005 a e fevereiro de 2006 quando fui aposentado por invalidez, queria saber se tenho direito na revisão e recebo auxilio alimentação da pensão do meu falecido pai.

Bento Sartori de Camargo disse em 08 de Jul de 2013 - 08:33

Esses \"erros\" dos gestores públicos no caso o INSS é reflexo da má gestão e incompetência que impera em quase todos os níveis da administração do país em grande parte por colocar nos cargos mais elevados os \"puxa-sacos políticos\". O mais incrível é que os \"erros\" são sempre \"contra o cidadão\", jamais a favor dele. Quanto a reposição desses valores \"garfados\" eles devem ser depositados \"de uma só vez e com a correção devida e acrescida de multa\" e ainda cabe ação indenizatória por retenção de valores indevidamente. Nós aposentados que recebemos o benefício acima de 1 Salário Mínimo convivemos com uma perda salarial desde 1999 em torno de 80%, e o mais importante: \"nenhum partido político assume nossa causa\" como somos em torno de 8 milhões de eleitores mais os familiares e amigos, temos o dever de \"votar nulo\" de vereador até presidente e só parar quando essa diferença brutal for depositada na conta, caso a caso com a correção de lei. Vamos dar as mãos e agir contra esse bando de abutres que uma maioria de eleitores corruptos e que nada entendem de democracia e menos de cidadania elegem e ainda reelegem, para a desgraça geral da nação e mal estar do povo .\"A grandeza de um país não é sua extensão territorial mas o caráter do seu povo\"(Colbert).

Marlon disse em 13 de Jul de 2013 - 20:54

Gente, vocês tem que prestar mais atenção no que estar escrito nas informações. só tem direito no ano 1999 A 2009. obs: 1998 A 2008 niguém tem direito a nada. só que tinha problema no ano de 1999 a 2009 ai sim todos vão ter direito. você só visa o dinheiro. ou povinho burro!

Marlon disse em 13 de Jul de 2013 - 20:54

Vocês que estão com muita dúvidas. porque não procur o INSS que deu essa informações? é muito melhor porquer niguém vai dar informações não. pelo que eu li tem gente que vai perde até aposentadoria. eu acho isso uma vergonha o pai morre e os filhos fica recebendo a pensão. o INSS tem que fazer é uma fiscalização nessas pensões por mortes!

Adriana de Oliveira disse em 29 de Jul de 2013 - 13:05

Minha mãe se aposentou por invalidez e recebeu a carta com o valor da revisão e a data que estaria na conta. Para nossa surpresa, na data do pagamento só haviam depositado metade do valor. Fomos até um posto do INSS e a atendente solicitou que aguardássemos até a metade do ano pois várias pessoas estavam com o mesmo problema e o posto não tinha nenhum retorno de Brasília sobre o ocorrido. Até o momento não recebemos mais nada. Por favor, alguém sabe informar qual o procedimento ???

VERA LUCIA disse em 04 de Agosto de 2013 - 09:13

Bom dia! Recebo pensão por morte de meu marido desde julho de 2000, gostaria de saber com é o direito de revisão, se tenho. Quando comecei a receber, meu pagamento era de 5,3 salários mínimos aproximados, hoje recebo apenas 3. O que devo fazer para corrigir.Desde já aguardo resposta, muito obrigada;

deivid souza pereira disse em 05 de Agosto de 2013 - 15:36

eu gostaria de saber qual serar os valores que terei direito a reseber nas corresoes de beneficio

kelma regina oliveira do nascimento disse em 06 de Agosto de 2013 - 16:18

o juiz determinou para o inss a tar pagando a tutela antecipada de imediato ja faz 47 dias e ate agora a carta nao chegou a minha recidencia o que faco

deivid souza pereira disse em 11 de Agosto de 2013 - 13:19

desde de 2006 eu estou recebendo os beneficio de auxilio doença de 1 miseres salario minimo agora quero saber quanto que terei direito de receber de valores de revisao de beneficio ...obrigado

Zem disse em 30 de Agosto de 2013 - 16:22

Me aposentei em 2005 por invalidez, tenho 61 anos e não recebi nada ainda, nem sequer a carta que o INSS disse que mandaria aos beneficiários da revisão do período 1999/2009.

maria Gorete Silva De Sousa disse em 03 de Setembro de 2013 - 12:07

Meu marido faleceu em 2001, recebia 5 salarios, agora recebo 3 ,tenho direito a revisão do beneficio? Obrigada , espero resposta!

Manoel Heleno da Silva disse em 10 de Setembro de 2013 - 00:20

OBS. A previdência esta pagando os atrasados mas não esta incorporando os 20% no salário,os mesmos continua com o mesmo valor digo a justiça tem que verificar, o erro continua ok.

Mauro de Souza disse em 17 de Setembro de 2013 - 10:52

Sou aposentado por invalides desde 1999 como fico sabendo se tenho direito a revisão

edimacio disse em 20 de Setembro de 2013 - 19:00

minha mae faleceu a 27 anos em um acidente de onibus, gostaria de saber se meu pai ten direito, ha alguma pensao,

antonio donizete segobia disse em 01 de Outubro de 2013 - 14:16

Sou aposentado desde setembro de 1996.Me aposentei na época,com seis salários mínimo,hoje estou apenas com três salário mínimo.Tenho direito a alguma revisão?

maria aparecida disse em 14 de Outubro de 2013 - 17:27

Eu recebo pensão por morte do meu marido desde 1985, recebia dois salários e meio e em 1999 baixou para um salário mínimo, tenho direito a revisão?

marialda pedro carvalho disse em 15 de Outubro de 2013 - 06:26

bom dia! sou pensionista por morte do meu marido desde 2005 tenho direito a revisão estou com 52 anos..

Jaques Fortes disse em 18 de Outubro de 2013 - 11:01

Procure um advogado especialista para seu caso
facebook www.facebook.com/advogadocg
dicas para o seu caso.

Kassandra Sullivan disse em 31 de Janeiro de 2014 - 15:01

É um absurdo essas taxas ínfimas de aumento de salário para o pensionista que recebe acima do salário mímino! Um roubo nos bolsos dos pensionistas. A tendência é só diminuir o valor do salário. E não há lei que possa garanti-los.Cadê os o PT? Não é o partido dos trabalhadores?! Coisa alguma!!! Um país que não faz questão alguma de seu povo,a não ser usar sua mão de obra por um preço inadmissível. Os produtos estão aumentando seus valores desde ano passado. O salário aumenta uma única vez no ano enquanto o comércio o faz pelo menos umas 4 vezes. Brincadeira? Não,é a realidade.

Claudete Galini disse em 05 de Fevereiro de 2014 - 16:27

Não fui notificada de nada, sou aposentada e recebo pensão por morte de meu marido, e estou dentro destes limites, ambos fomos aposentados por invalidez, com devo proceder p/ter meus direitos??

Francisca Aurea Estela Freire disse em 27 de Março de 2014 - 22:57

Gostaria de ver a data da minha aposentadoria e se teria direito desta revisão.
Moro em Taguatinga Sul - DF. Muito grata.

Francisca Aurea Estela Freire disse em 27 de Março de 2014 - 23:04

Sou aposentada por invalidez, desde 2009, terei o direito de revisão?
Vejam para mim a data, mês e ano que me aposentei.

Marcio Ribeiro da Silva disse em 18 de Março de 2014 - 17:58

Diz que o inss vai entrar em contato com os aposentados, que nao precisamos ir até as agencia,so que até presente data 18/03/14, nao recebi comunicado nenhum, e ai como faço? Vou ter ou não de ir a agencia mais proxima? Obrigado.

daniel dantas silva disse em 14 de Fevereiro de 2014 - 08:25

meu pai é aposentado por invalidez ele trabalho 20 anos numa firma so
ele tem direito de receber os atrasados

Maria de Fátima Mizael Lifonso disse em 16 de Março de 2014 - 22:05

Estou aposentada desde 2012 e já estou recebendo, porém, eu gostaria de saber se irei receber os atrasados de 2012 até agora, me responde por favor. Obrigado.

jose antonio disse em 20 de Fevereiro de 2014 - 08:49

entao vou receber em 2014 estou grato obrigado

daniela disse em 25 de Mai de 2014 - 15:44

ola, eu deixei de receber a minha pensão por morte quando fiz dezoito anos. isso foi em 1999, sera que tenho direito. já que a pensão teria de ter sido paga ate os 21 anos,

MANOEL MENDES DE SOUZA disse em 21 de Mai de 2014 - 20:52

ESTA NOTICIA E REAL SOBRE O INSS E QUANDO SERA FEITO ESTA REVISÃO DE BENEFICIO

manoel mendes de souza disse em 10 de Jun de 2014 - 15:12

Eu estou de saco cheio de ver tantas mentiras a respeito do INSS que e melhor o povo ficar calado e aguarda o vai acontecer porque nos somos pobre nos não temos dinheiro para pagar um bom ADEVOGADO nos vivemos porque somos teimosos comemos o resto do rico o que vamos fazer nada ora para DEUS nos da sabedoria e saúde para aguarda o dia final eu já vi de tudo não espero mais nada

Edna Rocha disse em 13 de Jun de 2014 - 16:11

Boa tarde!
Sofri descolamento de retina e fiquei afastada pelo INSS em 2008 por mis ou menos 4 meses! Estou com 49 anos, e segundo informação, estou entre as pessoas que receberá correção dos pagamentos efetuados nesse período pelo INSS o qual reconheceu que foi calculado indevidamente! Quando será pago essa diferença?

Luzia Rovetta Parente disse em 20 de Agosto de 2014 - 07:58

Meu marido entrou com auxílio doença e faleceu em l999. Gostaria de saber se tenho direito a correção na minha pensão, conforme anunciado pelo INSS. Obrigada!