23 de Novembro de 2014
Jornal Extra de Alagoas

Notícias

atualizado 15 de Agosto de 2012 - 09:59

Nacional

Tire suas dúvidas sobre o recebimento dos atrasados do INSS

Durante dez anos o INSS calculou errado alguns benefícios. Quase três milhões de segurados vão receber um dinheiro extra a partir de 2013

Quase três milhões de segurados do INSS vão receber um dinheiro extra a partir do ano que vem. Esse direito é para quem recebeu entre 99 e 2009 auxílio doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte.

Um mutirão para esclarecer essas dúvidas lotou o Sindicato dos Aposentados em São Paulo.

“Eu vim saber se vou ter direito ou não”, fala Dona Maria.

A dúvida de Dona Maria é compartilhada por milhões de outros brasileiros. Tanta interrogação levou centenas de interessados ao mutirão de esclarecimento do Sindicato dos Aposentados, em São Paulo. Seu Euzébio, de 70 anos, não entendia porque não iria receber nada de reajuste.

“Por que eu não tenho direito de ganhar mais do que isso. Tanto tempo que eu trabalhei e não tenho direito de receber”, lamenta o aposentado, Euzébio Gabriel de Oliveira.

Durante dez anos, entre 99 e 2009, o INSS calculou de forma errada o auxílio doença, a aposentadoria por invalidez e a pensão por morte decorrente desses benefícios.

“Os benefícios concedidos nesse período, o sistema deixou de escolher os 80% maiores salários de contribuição, ou seja, expurgar os 20% menores. Dessa forma, ele fez um cálculo indevido e é o que está gerando o direito à revisão nesse momento”, explica Dulcina Golgato Aguiar, superintendente regional do INSS de São Paulo.

Em todo o país, quase 2,8 milhões de segurados têm direito à revisão. Aposentados por idade ou por tempo de contribuição não terão reajuste a receber.

O pagamento dos atrasados começa no ano que vem e será feito de forma escalonada. Quem tem mais de 60 anos recebe os atrasados em fevereiro de 2013. Os segurados que têm entre 46 e 59 anos, vão receber a partir de 2014, e aqueles que têm menos de 45 anos irão receber a partir de 2016.

Já segurados que tiveram o benefício cancelado e não receberam tudo que deveriam, terão direito a diferença entre 2019 e 2022. Seu Antônio trabalhou por mais de 20 instalando telefones. Seu aposentou em 2006 com problemas na coluna e nas pernas, e está ansioso para que a diferença chegue logo ao bolso dele.

“Espero que se resolva logo isso, para dar para aproveitar alguma coisa. Pelo menos o restinho de vida que falta”, brinca o aposentado Antônio dos Reis.

Os beneficiados com direito a esse reajuste serão avisados por carta pelo INSS. Quem mudou de endereço nos últimos anos deve atualizar os dados, por telefone ou internet.


G1, Bom Dia Brasil

Tags: dúvidas,recebimento,atrasados,INSS,Brasil

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário:












Comentário enviado com sucesso.

enviar outro comentário.

Comentários:

Rosângela Sá Britto Garcia disse em 15 de Agosto de 2012 - 15:09

Como saberei se tenho direito a estes atrasados? o meu beneficio começou em maio de 1998, quem eu devo procurar para ter esta informação?As informações que sairam nos jornais ainda são confusas. O que faço.

silvania de melo lima disse em 15 de Agosto de 2012 - 23:40

minha pensão esta defazada fiquei viuva 1982 com 4.6salarios de referensia estou reçebendo um salario emeio tenho direito a100%reçebi carta da previdençia informando procurei o orgão pagador e negaram,destrui a carta,fala ministerio da previdençia.

Pedro Pereira da Silva disse em 16 de Agosto de 2012 - 01:53

cade os 14.4 milhoes que disseram que o stj teria destinado aos aposentados que iriam abrir uma conta corrente em nome do segurado ou era na caixa ou no banco do brasil mais era tudo balela do pessoal do inss porque eu acho que isto e um tapa cara do aposentados deste pais.

HELCIO ETERNO DE SOUZA SILVA disse em 16 de Agosto de 2012 - 08:48

Fui afastado por auxilio doença em 18/09/1998 que passou a aposentadoria por invalidez previdenciária em 29/08/2000. Tenho direito a revisão e aos atrasados. Grato.

alcir luiz da silva disse em 16 de Agosto de 2012 - 14:14

entrei em auxilio-doença em 2008 e 2010 fui aposentado pelo inss, terei direito ao reajuste? Obrigado

adilsonsempai@hotmail.com disse em 16 de Agosto de 2012 - 18:11

COMO SABEREI SE TENHO DIREITO A ESTA REVIZÂO, ENTREI EM AUXILIO DOENÇA DIA
16/08/2003 E APOSENTADORIA FOI CONCEDIDA POR INVALIDEZ 05/09/2006
PORQUE NA CARTA DE CONCESSÂO MEMORIA DE CÁLCULO ESTA ESCRITO TEMPO DE SERVICO, 13 GRUPO DE 12 CONTRIBUICÔES.
SÂO DUAS CARTAS EM UMA, ESTA ESCRITO 10 GRUPOS DE 12 CONTRIBUICÔES
TOTAL DO SALARIOS CONTRIBUICÂO CORRIGIDOS 48.474.25 DIVIDIDO POR 66 .
NÂ0 ESTA ESCRITO 80% DOS MAIORES SALARIOS ÉXPUGAR 20% MENORES.
MIMI RESPONDA POR FAVOR.
OBRIGADO!!!

cirlene de souza maximo disse em 17 de Agosto de 2012 - 21:10

fiquei viuva em 12 de maio 1991 dei entrada em na minha pensao em 11 de junho de 1991 gostaria de saber se eu tenho direito o reasuste

Rui Bolivar de Lira Sales disse em 18 de Agosto de 2012 - 16:15

Tive um acidente de trabalho em 1982, de la para ca a perna ja quebrou 3 vêzes com fratura expotânea, só agora fui aposentado por invalidez. Quando do acidente eu pagava o teto do inss, depois por não poder defender a mesma função fiquei con tribuindo sobre 1 ou 2 salarios, dependendo do mês. vinha recebendo um auxilio acidente de 480,00. Como fica minha situação? ]Vou rebeber o teto ou vou ficar recebendo 2 salarios? 79-88710030, 99060842.

marta disse em 19 de Agosto de 2012 - 16:47

comecei c auxilio doenca em 2003 e aposentei em 2005.Tenho direito a revisao e correcao salarial.AH!trabalhei de 1997 a 2003

Nivia Antunes Pereira disse em 19 de Agosto de 2012 - 18:30

Aposentei em fev/2007 por tempo de contribuição ( mais de 30 anos e 50 anos de idade) , uma colega de serviço com o mesmo salário também se aposentou nas mesmas condições, exceto pelo fato de ter dado entrada depois do seu aniversário. A diferença da aposentadoria dela para mim foi no valor de 200,00, será que isso ocorreu por que não esperei mais um anivesário que seria em maio? Tenho direito a revisão? Não sei como proceder.Por favor, me instruam o que devo fazer.

Grata


Nivia

silvana disse em 20 de Agosto de 2012 - 09:46

recebo pensão por morte desde 2002 eu vou ter direito ao reajuste do inss.

Jurcy A. de Oliveira Filho disse em 28 de Agosto de 2012 - 08:58

Eu entrei com o auxilio doença em 2006 e me aposentei em 2009 gostaria de saber se tenho direito nessa revisão.

Reinaldo Rodrigues disse em 28 de Agosto de 2012 - 10:13

fui atropelado e fiquei afastado o ano de 2007 de fevereiro de 2007 até janeiro de 2008 vou ter direito ao reajuste

HUMBERTO GOMES DE OLIVEIRA disse em 12 de Setembro de 2012 - 10:32

MIM APOSENTEI EM 2001 MEU CALCULO FOI 1994 TENHO DIREITO A REVISAO REF.AÔS AUMENTO QUE O GOVERNO VERTOU VARIOS COMO O 16.67 QUE SENHOR COLO NÂO DEU O DO SENHOR LULA QUE NUCA DEU AUMENTO IGUAL AO SALARIO MINIMO ÂOS APOSETADO QUE TANTO FALOU QUANDO TAVA NO PALANQUE PARA O PRIMEIRO ANO DE PRESIDENTE O MESMO FEZ A SENHORA PRESIDENTA VERTOU TUDO QUE PROMETEU NOS APOSETADO TEMOS QUE COBRAR A PRESIDENTA PROMESSA E DIVIDA ASS HUMBERTO GOMES DE OLIVEIRA DO RIO DE JANEIRO TENHO 66 ANOS SOR 1946 OBRIGADO

Iolanda Simões Nolasco disse em 13 de Setembro de 2012 - 17:25

Teresópolis,13/09/2012 Boa tarde gostaria de saber quando vão pagar os atrasados ref. a revisão do meu benefício p/invalidez.pois já recebi carta que estão processando o meu aumento, mas sobrte os atrasados não falam nada, isto não está vinculado na folha de detalhamento de crédito, é uma coisa a parte e quero saber quando vão pagar. Não é prá lerem esta mensagem e largarem prá lá, eu preciso de uma resposta convincente, por favor. Obrigada.Iolanda Nolasco.

Ronaldo disse em 17 de Setembro de 2012 - 15:32

quem tem direito a ganhar o reajuste eo os Atrassados que é aposentadp por invalidez para receber vai ter que passar por péricia médica novamente??

silvia disse em 20 de Setembro de 2012 - 12:41

meu marido quer saber se elevai receber o atrasado ano que vem,pois ele aponsentou esse ano.

Francisco Cosmo Ricci disse em 21 de Setembro de 2012 - 20:47

Fiquei afastado desde 2004 tive alta em 2006 e me afastei novamente no final de 2008 amputei minha perna e me aposetei no começo de 2009 quero saberse tenho direito desses ajustes.

cecilia silva disse em 24 de Setembro de 2012 - 15:29

Fiquei pelo auxilio doença por 3 anos e aposentei por invalidez em agosto de 2005. Fiz o pedido de revisao em dezembro de 2011 no postodo inss, será que recebo esse atrasado agora, ou estou no caledario absurdo que saiu para o pagamento. Obrigado.

ruy guimaraes rocha disse em 02 de Outubro de 2012 - 11:07

entrei em auxilio doença em dezembro 2003 e em setembro de 2008 me aposentei por invalidez,Tem direito ao aumento? Acho que sim.Porque é muito pouco provavel que o INSS tenho feito calculos errados para uns e calculos certos para outros. Com certeza foi calculado todos os indices da mesma forma, ou seja beneficiando o INSS.

Cicera Lucia Sá dos Santos disse em 05 de Outubro de 2012 - 00:20

Em 2007 recebia como auxilio de doença,ate 2009,foi cessada,em 2011,dei nova entrada,foi concedida como aposentadoria por invalidez.meu problema e doença cõnica,sera que tenho direito,ao atrasado.agradeço a resposta.obrigado

irbe jose terenciano disse em 05 de Outubro de 2012 - 17:42

meu beneficio foi cortado em 2006.graças a deus comecei a receber em 2010 pela justiça federal.tenho os atrasados que me cortaram em 2006.quando e como vou receber estes atrasados.

Alice Lima disse em 11 de Outubro de 2012 - 00:27

Meu marido trabalhava na COSIPA-SP, faleceu em 2001, quando comecei a receber a Pensão por Morte. Hoje, percebo R$ 1.750,00. Tenho direito aos atrasados, com data para pagamento em feveveiro de 2013, já que tenho 80 anos?

Alice Lima disse em 11 de Outubro de 2012 - 00:36

Meu esposo trabalhava na COSIPA/SP quando faleceu em 2001. Hoje, recebo R$ 1.750,00 como Pensão por Morte. Tenho 80 anos. Tenho direito aos atrasados, que serão pagos a partir de fevereiro de 2013?

Fabiana Matias Feliciano disse em 11 de Outubro de 2012 - 15:26

meu beneficio foi cortado em 2005.graças a deus comecei a receber em 2008 pela justiça federal.tenho os atrasados que me cortaram em 2005.quando e como vou receber estes atrasados.

Edina disse em 17 de Outubro de 2012 - 10:46

meu pai estava recebendo auxilio doença já à dois anos, ai aposentou-se por invalidez,agora em julho desse ano, ele era taxista e pagava o INSS autônomo, ele tem direito de receber o dinheiro acumulado desses anos todos (mais de 15 anos)? e ele pagava para receber dois salários e falaram que ele vai receber só um. porque?

Francisco disse em 18 de Outubro de 2012 - 11:15

independente dos atrasados,o reajuste que o gerou, sera pago a todos os segurados a partir de fevereiro, independente da idade.

quando me deram alta , Tenho algum valor a receber ? disse em 19 de Outubro de 2012 - 14:01

Estive afastado recebendo auxilio doença de maio de 2004 até fevereiro de 2008 quando me deram alta, Tenho algum valor a receber ?

silvania de melo lima disse em 21 de Outubro de 2012 - 01:59

a res agostaria que aquem de direito tomasse as dev providen arespeito da defazagem de minha pensão receb carta da previden dizend para ir ão orgão consesor pois tenho direiti a100%do salario de conseção de tant ir aprevd predi a carta ea porfissionaldo de cujos.

andre luiz rodrigues disse em 21 de Outubro de 2012 - 16:02

SOFRI UM ACIDENTE DE TRABALHO EM2/06/2007.ME APOSENTEI,NO DIA 26/03/2012.GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO.A RECEBER ATRAZADO.OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA.

Vicente Martins disse em 23 de Outubro de 2012 - 12:29

Todas as pessoas que tem direito a esse atrasado irão receber, sem necessidade de entrar com pedido via INSS ou judicial?

salomão lima de Ailnida disse em 23 de Outubro de 2012 - 12:46

minha mãe é pensionista desde 1.995 ela tem direito a essa revisão? quem procurar ou o que fazer?

jose damiao de padua .data.24.10.20012.as.20.05 disse em 24 de Outubro de 2012 - 18:54

eu recebo auxilio acidente de setembro de 2008 eu tenho direito o reajuste pelo inss sim ou não ?

wesley disse em 25 de Outubro de 2012 - 18:26

meu avo josé gaspar de oliveira neto e aposentado por idade 2003 ele recebe um salario minimo sera q ele direito

Iolanda Simões Nolasco disse em 30 de Outubro de 2012 - 08:14

Teresópolis,30/10/2012 Bom dia Dei entrada na revisão da minha aposentadoria em 29/05/2012, já recebi o aumento, mas só que a pessoa que fez os cálculos do aumento murrinhou demais c/ os meus papéis e daí foi p/ o chefe de benefício da Ag.INSS Teresópolis-RJ. e este Sr. demorou mais ainda p/ pegar no meu processo, já tenho o papel do vlr. de quanto tenho direito, mas não liberam o dinheiro, o que está acontecendo, cada vez que vou a Ag. saber sobre este assunto ele dá uma desculpa esfarrapada e me despacha e eu venho embora sem saber nada.Quando vão pagar, isso é um direito meu, não estou reivindicando uma coisa absurda e muito menos que não me pertença, por favor me ajudem nesta questão, como solucioná-la. Obrigada pela gentileza.Iolanda Nolasco.

jucilene mariani goulart disse em 04 de Novembro de 2012 - 09:19

queria saber se tenho direito os atrasado e quantos obrigada

maria de jesus souza paiva disse em 07 de Novembro de 2012 - 10:54

Vou ter direito a revisão? Comecei a receber pensão por morte em fevereiro de 2001.

Erlainy Fernandes disse em 07 de Novembro de 2012 - 18:33

Gostaria de ver a lista com os nomes dos beneficiados. Não consigo achar no site do INSS. Como faço?

emilson siqueira disse em 09 de Novembro de 2012 - 13:11

quero saber se tenho direito e quando nos atrasados

Getúlio Ezequiel Gonçalves disse em 10 de Novembro de 2012 - 07:18

UMA PESSOA COM 79 ANOS, FOI APOSENTADA COM 77 E NAO RECEBEU NADA DO ATRASADO; SERÁ QUE ISSO É NORMAL OU TEM MUTRETA.
GOSTARIA DE SABER A RESPOSTA POR GENTILEZA.
UM ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS.

catia silene dos santo disse em 13 de Novembro de 2012 - 00:23

gostaria de ver a lista das pessoas que reseberao em 2013. pois resebe auxilio doençadesde 2009 um salario minimo. estou esperando os atrasados ate hoje.. obrigada

Robert disse em 15 de Novembro de 2012 - 11:14

Aposentei em 17.03.2009, gostaria de saber se tenho o direito de receber esse reajuste e se tenho que procurar o INSS pra recorrer ou se é automatico.

andreia esposito disse em 18 de Novembro de 2012 - 13:49

minha mae resebe pensao des de 1091 gostaria de saber se ela tem direito a estes atrasados ?obrigado

Junior adeu disse em 19 de Novembro de 2012 - 17:26

eu trabalhava como motorista e devido um problema de coluna encostei pelo auxilio doença em 2000 e fiquei 8 anos ate me aposentar em 2008 gostaria de saber se tenho direito a esse reajuste de calculo do inss. obrigado.

Alciron Lima disse em 20 de Novembro de 2012 - 09:52

Recebo um benefício (auxilio doença A.A 50%)desde 2001 devido a um acidente de trabalho que sofri. Tenho 35 anos e não sou aposentado, como saber se tenho direito ou não a esse reajuste. Essas cartas começarão e terminarão de chegar quando ? Essa dúvida é terrível !

anderson william pereira disse em 20 de Novembro de 2012 - 12:54

coloquei uma protese na coluna em 2006 recebi por 2 anos e fiquei sem receber por mais 2 anos em 2012 voltei a receber tenho direito dos atrasados e sobre essa diferça ???????

wagner alves teixeira disse em 21 de Novembro de 2012 - 05:28

fiquei no auxilio doença do ano de 2000 a 2006 tenho direito aos atrasados.e em 2006 tive o beneficio indeferido quem eu devo procurar para maiores infomaçoes.

Joaquim Alves Farias em 21/11/2012 disse em 21 de Novembro de 2012 - 13:53

Sinto muito mais o que a presidente Dilma está fazendo com os aposentados é realmente uma grande falta de consideração.
Em vez dela vetar esse misero 7,05 por cento que os orgãos da propria presidencia deu para os aposentados, ela deveria se lembrar de que sem o voto desses aposentados ela não ganharia a presidencia da republica.
E que tambem, ela deveria pagar o mais rápido possivel essa diferença que o STJ.Deu aos aposentados principalmente aqueles que são aposentados por invalidez, porque tem muitos que não vai ter tempo de receber esse dinheiro.
Mais a presidente Dilma deveria se lembrar que vem air a candidatura dela para a reeleição e que os mais de 8 milhões de aposentados faz uma grande diferença na urna e nós podemos nos unir em torno dessa luta e tirar-la do poder prá sempre.

jose aparecido custodio disse em 21 de Novembro de 2012 - 22:26

no ano de 1998 para 1999 fui afastado por frturas,,, quero saber se tenho direito nisso? e em janeiro de 2007 fui afastado e em 2010 saiu a aposentadoria mais com vigencia de 2008 .. tenho direito nisso? por favor aguardo..

maria lucia vieira disse em 26 de Novembro de 2012 - 07:05

minha mae começou a receber a pensao por morte em ou foi em maio ou em julho de 2008,gostaria de saber se ela vai ter direito ao atrasado

rosangela maria barbosa disse em 26 de Novembro de 2012 - 11:54

eu queria saber se acabou o meu beneficio a doença por acidente

rosangela maria barbosa disse em 26 de Novembro de 2012 - 11:54

eu queria saber se acabou o meu beneficio a doença por acidente

adriana disse em 26 de Novembro de 2012 - 23:22

Minha mae é viuva e recebe 1 salario minimo de pensao de viuva, meu pai se aposentou por invalidez,ele morreu em 1998 ,minha mae tera direito a estes atrazados?

Jorge Rodrigues Lima disse em 27 de Novembro de 2012 - 15:35

fiquei no auxílio acidente, de agosto de 2003 a junho de 2008, tive alta, fiz
novas perícias, até que, em janeiro de 2009, voltei a receber o auxílio com outro número de benefício, em 27 agosto de 2009, aposentei por invalidez, tenho direito a revisão e AO ATRASADO QUE NÃO RECEBI? MUITO GRATO.

leonice alves bueno da silva disse em 28 de Novembro de 2012 - 07:43

recebi cartinhas q.foi consedida a minha aposentadoria.como faço p/receber os meus direitos.é por valides.perdi os dois rim

Jose paulo de oliveira disse em 28 de Novembro de 2012 - 20:12

mim aposentei em 2002 por invalidez.

jose paulo de oliveira disse em 28 de Novembro de 2012 - 20:12

mi aposentei por invalidez em 2002,tenho direito ha revisão

wagner alves teixeira disse em 02 de Dezembro de 2012 - 13:05

fiquei no auxilio doença de 2000 a 2006 quando tive o benefício cessado tenho direito agora em 2013 de receber os atrasados o que faço?

Fernando Bauer dos Santos disse em 03 de Dezembro de 2012 - 09:53

tenho duvidas se receberei reajuste e correção do governo, me aposentei em abril de 2004 !!! não sei se procuro uma agencia do inss para ja saber se tenho direito ou realmente tenho que esperear a carta do governo em janeiro !!!

luiz carlos disse em 11 de Outubro de 2012 - 09:26

Tive na pericia em 2004 e em 2008 obtive minha aposentadoria terei direito a receber essa diferença ou reajusti.

Muito obrigado.

nilce maria pavanato disse em 07 de Dezembro de 2012 - 12:28

gostaria de saber se tenho direito a esses atrasados estou aposentada por invalidez desde setembro de 2009

nilce maria pavanato disse em 07 de Dezembro de 2012 - 12:28

gostaria de saber se tenho direito a esses atrasados estou aposentada por invalidez desde setembro de 2009

maria luiza disse em 07 de Dezembro de 2012 - 22:55

Sou aposentada por invalidez desde 2004. Sendo que fiquei recebendo auxílio doenca de 2002 a 2004. Gostaria de saber pq meu benefício foi concedido baseado somente no meu último vínculo empregatício. Ficou fora do cálculo pelo menos uns cinco anos. Desses cinco anos três anos e meio eu trabalhei para o Estado de SP.

Há possibilidades de eu ter sido prejudicada?

Desde já agradeco a atencão.

adilia gonzaga caneda disse em 08 de Dezembro de 2012 - 00:21

me aposentei em novembro de 2005 por invalides tenho 59 anos quero saber se tenho direito a este reajusto e guando recebo ?

jorge alair ferreira da silva disse em 09 de Dezembro de 2012 - 13:02

entrei no axilio doença. em 2000 e me aposentei por invalidez de acidente de trabalho, como marinheiro de conveis em 2003 hoje ganho 2000 reias gostaria de saber de quanto sera o meu aumento e quanto devo receber mas ou menos. grato, jorge alair

Jurandy Lima disse em 10 de Dezembro de 2012 - 12:04

Gostaria de saber se esses atrasados, serão devolvidos já com o auxilio-doença e a aponsentadoria por invalidez,JUNTOS, pois conforme a ação o direito é do Auxilio + Invalidez Previdenciaria, visto eu ter entrado em auxilio doença em 2003 até 2005 e em um ato continuo em 2005 fui para invalidez previdenciaria, então os pagamentos serão agregados ou separados?

antonio cosme de oliveira disse em 10 de Dezembro de 2012 - 12:52

aposentei por invalidez em29/12/2004,os meus calculos foram feitos em cim das 84 ultimas contribuiçoes,gostaria de saber se tenho direito a revisao obrigado!

edvaldo pereira de macedo disse em 10 de Dezembro de 2012 - 21:32

quando me aposentei em 2002 recebia mas de quatro salarios minimo.Hoje nao chega a tres e meio,por que houve tanta perda?

Regina Lúci Fernandes Archanjo disse em 11 de Dezembro de 2012 - 07:34

Meu marido aposentou por invalidez desde 2002, era servidor municipal, aposentou por problemas mentais, quero aber se ele possui algum direito além do pagamento.
Atenciosamente,
Regina Lúcia

cleonice borges disse em 11 de Dezembro de 2012 - 21:35

meu marido aposentou por invalidez em 2004,ele tem direito de receber esse reajuste.mas ele tem 16 anos de contribuiçao.tem alguma restriçao.

Iolanda Simões Nolasco disse em 12 de Dezembro de 2012 - 15:47

Teresópolis,12/12/2012 Boa tarde Quero saber quando vão pagar os atrasados ref.minha posentadoria p/invalidez previdenciária, já tenho papel em mãos c/ o vlr., mas não tenho autorização do INSS para receber, preciso de receber essa autorização, inclusive qual o Bco., não me respondem não sei por que, isso é um absurdo, é um pecado fazer isso c/ o aposentado.Obrigada.

segio jose a silva disse em 12 de Dezembro de 2012 - 17:05

consegui me aponsentar em 2003 com um salario midilcre quero saber se tenho direito ao reajuste tesde decreto.

jose costa ribeiro disse em 12 de Dezembro de 2012 - 17:43

já me certifiquei que tenho direito a receber o reajuste do teto queria saber quando vou receber, ou se devo constituir um advogado.

joão ferreira da silva disse em 12 de Dezembro de 2012 - 21:33

estou recebendo auxilio doença desde janeiro de 2009 gostaria de saber se tenho direito a revisão do meu beneficio.

marcelo disse em 13 de Dezembro de 2012 - 14:53

QUE ABSURDO!!!ELES ME ROUBAM E DIZEM QUE VÂO ME PAGAR EM 2019 A 2022?POR ISSO QUE O INFERNO TA SE ENCHENDO..DE PRESIDENTES..governadores...deputados..mas quem planta colhe!!!e Deus dará o que eles merecem!!ladroes!!espero que seja publicado esta msg!!em nome de jesus!!!

Leonor Lopes Sobrinho Cuatodio disse em 16 de Dezembro de 2012 - 11:55

COMECEI RECEBER PENSÃO POR MORTE EM SETEMBRO DE 2008 EU TENHO DIREITOS A ESSE ATRASADOS ? TENHO UM FILHO MENOR DE IDADE ELE TEM DIREITO A PESÃO TBM POIS ATE HOJE SO RECEBI O VALOR DE UMA PENSÃO COMO FAÇO PRA SABER ?

Heloisa Aparecida Portella Danelon disse em 17 de Dezembro de 2012 - 08:53

Eu me aposentei,por invalidez em Maio de 1998 gostaria de saber se tenho o direito nesta revisão tão comentada do INSS.(17/12/2012)

maria do carmo cavalcanti disse em 19 de Dezembro de 2012 - 11:30

Gostaria de saber se tenho direito em receber alguma coisa mim aposentei em desde 2008 por pensão por morte e só recebo um salario minimo?

gilvan disse em 21 de Dezembro de 2012 - 10:59

recebo auxilio doença des 2006 foi cortado em 2008 voltei a receber pela justiça em 2010 quero saber se eu tenho direito aos atrassados na revisão

jose genivaldo malta de sa disse em 21 de Dezembro de 2012 - 12:04

fiquei dois anos do seguro no meio de julho saio a minhya aposentadoria quero saber se tenho direito a este atrazaqdo

Carmen Candolo Carniel disse em 22 de Dezembro de 2012 - 03:36

Porque será que não fazem o pessaolzinho condenado do \'mensalão\" devolver o que roubaram e colocam esse dinheiro para ser repassado para os pagamentos dos atrasados. Outro detalhe que gostaria de saber, já que o absurdo de pagar até \"2020\" dificilmente será mudado pela super \"presidente Dilma, quero saber esse valor terá juros e correção até lá e também se caso o beneficário que tem direito vir falecer antes da data desses \"anos\" previstos para pagamento se os familiares poderão receber? E os casos dos que já faleceram e ainda tem dependentes, porém que não recebem beneficio de pensão morte, poderão receber o que de direito foi roubado de seus entes em vida? por favor se souberem me avisem ok !

Antenor disse em 22 de Dezembro de 2012 - 08:00

Bom dia. em 2007 passei receber benefício. Já em abril de 2012, o inss me aposentou por invalidez. Gostaria de saber se tenho direito a esta revisão

maria natividade disse em 22 de Dezembro de 2012 - 10:27

minha mãe tem direito a receber esse reajuste ela recebe a pensão do meu pai desde 2006 ele foi por invalidez

diina bores de freitasv disse em 23 de Dezembro de 2012 - 09:05

gostaria de sber porque foi cortado meu auxíio-acidente depois de quatro meses que eu havia aposentado por invalidez - grata.

izabel de brito disse em 25 de Dezembro de 2012 - 14:10

Me aposentei em maio de 1998, aposentadoria especial. Gostaria de saber se tenho direito a receber revisão pelo motivo de meu salário se encontrar defasado e por ter 66 anos.

Paulo Borges de Lila disse em 28 de Dezembro de 2012 - 13:43

Quero saber se tenho direito de receber atrasados e quando vou receber,estou pergunando porque nimguem fala nada sobre o asunto a imprensa anda quieta demais.

jose vilela sobrinho disse em 28 de Dezembro de 2012 - 16:07

quando vou receber meu beneficio?quero uma data

João Severino Gomes disse em 28 de Dezembro de 2012 - 17:56

Olá, boa noite, sou aposentado por invalidez desde 2005, fiz 3 cirurgia na coluna e o inss me aposentou; entrei com um recurso para recalcular minha aposent.mas foi indeferido tenho direito a esta revisão de 2013?

tati disse em 30 de Dezembro de 2012 - 12:30

ola me acidentei em janeiro 2010 e me encostei pelo inss esse ano de 2012 me aposentei devido ficar com sequelas na perna direita quero saber se tenho direito dos atrasados e em qual site que posso me informar...grata

dilma pacifico martins disse em 01 de Janeiro de 2013 - 11:28

vou fazer 57 anos em fevereir próximo, pq esse critério só receber a diferebça a partir de 2014? o erro não foi do inss? já q vão pagar, pq não elaborar um calendário e incluir os aposentados nessa categoria? cad o dinheiro q o povo contrib ui e o dinheiro do mensalão
, até q o inss pague, muitos contrib uintes terão morrido. e aí alguém vai embolsar esse dindim como é natural acontecer nesse país, Fazer o q num é?

Wanderly jorge de Santana disse em 02 de Janeiro de 2013 - 08:06

recebi auxilio-doença no periodo de dezembro de 2003 até janeiro de 2007, gostaria de saber se tenho direito aos atrasados.

STEFANY M disse em 02 de Janeiro de 2013 - 21:53

FIQUEI DE AUILIO DOENÇA DESDE DE 2007 EM 2010 APOSENTEI POR NVALIDEZ COM SALARIO MINIMO TENHO DIRREITO ESTE REAJUSTE?

expedito da silva disse em 02 de Janeiro de 2013 - 21:17

eu me aposentei no ano de 1994 por invalidez so que venho perdendo e me alega não tenho direito sendo em 2010 ouve um rajusto mas so me deram 20,0 reais onde fui de 1308,00 paraa 1328,00 sera que ta ceto

wagner alves teixeira disse em 03 de Janeiro de 2013 - 09:01

fiquei no auxilio doença de 2000 a 2006 quando tive o benefício cessado tenho direito aos atrasados que serão pagos a partir de 2013

Francisco Cosmo Ricci disse em 03 de Janeiro de 2013 - 12:55

Estou recebendo por afastamento desde 2004 e em 2010 me aposentei por invalidez quero saber se vou receber?

Luiz Lopes disse em 03 de Janeiro de 2013 - 14:32

Obrigado antecipadamente pela atenção.Adquiri um câncer em 2002 e estive de licença até 2004 quando me aposentei por invalidez.Sempre contribui com 10 salários.Pergunto se tenho direito à correção.

Ronaldo disse em 03 de Janeiro de 2013 - 18:30

em janeiro de 2003 tive um avc mais umas complicações de saúde,fiquei no auxilio-doença até maio de 2005 onde recebi a carta de concessão de aposentadoria por invalidez permanente fiquei com sequelas tenho direito a essas revisões que o governo vai pagar aos aposentados tenho 46 anos,por favor me respondam estou em dúvidas,sem mais obrigado.

MARLON ANTONIO COUTO disse em 04 de Janeiro de 2013 - 08:56

GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUMA DIFERENÇA PRA RECEBER EM JANEIRO DE 2013
RELATIVO A MINHA APOSENTADORIA QUE ESTÁ BEM ABAIXO DO QUE EU DEVERIA RECEBER.
ME RESPONDA POR FAVOR !!!

joselias r alves disse em 04 de Janeiro de 2013 - 22:20

A MINHA PERGUNTA É BEM PARECIDA A DE ALGUNS COLEGAS ESPERANÇOSOS.FIQUEI AFASTADO EM BENEFICIO MAIS DE 10 ANOS,2001-2012.TIVE PERDA EQUIVALENTE A MAIS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO DO MEU BENEFÍCIO, FUI APOSENTADO POR INVALIDEZ E ME SINTO DESOLADO,PELA DIFERENÇA DE SALÁRIO E PELA INDIFERENÇA COM QUE OS GOVERNANTES NOS TRATAM.POR FAVOR,SERÁ QUE TENHO DIREITO A ESSA REVISÃO?ME AJUDEM SE PUDEREM, ISSO ME CORRÓI DE INDIGNAÇÃO E ANSIEDADE.

walteci rodrigues de carvalho disse em 05 de Janeiro de 2013 - 11:04

fui aposentado por invalidez em 1990, cortaram minha aposentadoria e foi renovada em 1996. fiquei curatelado e minha esposa é minha curadora denize nunes duarte de carvalho. tenho direito a revisão

jorge alair ferreira da silva disse em 05 de Janeiro de 2013 - 17:43

me acidentei no trabalho em 2001 fiquei no axilio doença ate 2003. me aposentei em 2003 tenho direito ao reajuste.grato

Emanuel Alves do Amaral disse em 07 de Janeiro de 2013 - 11:54

entrei no auxilio doença em 2004 e me aposentei em 2009 tenho direito obrigado.

EVALDO DONIZETTI DA SILVA disse em 07 de Janeiro de 2013 - 17:56

sera que tenho direito como fico sabendo

Ricardo Rego Barros disse em 08 de Janeiro de 2013 - 19:43

Atualmente sou beneficiário com um B-36 de requerido em 01/03/2003, todavia oriundo de um auxilio-doença de 18/10/1999, o qual fora revizado em dezembro de 1999, neste caso requer uma atemção especial acredito, poderiam mim ajudar neste caso.

Edmilson Avelino Campos disse em 09 de Janeiro de 2013 - 00:30

como faço pra saber se tenho direito ou não,a este atrasado.

marcia dos santos machado disse em 09 de Janeiro de 2013 - 09:28

meu pai faledeu em 2009 sera que eu tenho direito receber os atrasados se ele estiver direito

marcio porciuncula disse em 09 de Janeiro de 2013 - 16:07

meu pai foi aposentado por invalidez em 2005 ele tem direito.

walton filho disse em 09 de Janeiro de 2013 - 16:27

SOFRI UM ACIDENTE TRABALHISTA, E FIQUEI DE AUXILIO DOENÇA POR ACIDENTE DE TRABALHO DE 07/10/2001 A 08/11/2005. EM 08/11/2005 PASSOU A SER APOSENTADORIA POR INVALIDEZ ACIDENTE DE TRABALHO, ATÉ OS DIAS DE HOJE. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A ESSA REVISÃO DETERMINADA PELA JUSTIÇA. ( AÇÃO CIVIL PUBLICA N° 0002320-59.5012.403.6183/SP)

José Rosa disse em 09 de Janeiro de 2013 - 20:43

Estou afastado desde maio de 2007 até hoje (in judice) por beneficio acidentario + recebo tambem pecúlio acidente desde 1998(40%). Gostaria de saber se tenho direito a este reajuste e aos atrasados aos 2 ou somente ao afastamento? Por favor , tire esta dúvida respondendo ao meu email com certa urgencia!

Luciana Garcia disse em 10 de Janeiro de 2013 - 08:20

Meu Marido Fico No Auxilio durante 9 meses Em desembro de 2001 foi aposentado por invalidez hoje tem 56 anos,é interditado pela justiça trabalhava com motorista de onibus.Ele tem direito a esta revisão? E,se sim, quando ele vai recebe-la?
Meu muito obrigado pela sua atenção pois temos um vida muito difícil,pois pagamos R$600.00 de aluguel e temos duas meninas e um rapaz de 17 anos.

SONIA MARIA DA SILVA disse em 10 de Janeiro de 2013 - 10:44

Eu gostaria de saber se eu tenho algum direito de revisão de auxilio doença já que uma vez fiquei na caixa quase um ano e outra vez 6 meses sera que eu tenho algo para receber.Obrigada

francisco disse em 10 de Janeiro de 2013 - 13:15

me aposentei em 2005 por invalidez gortaria de saber se tenho direito da revisao

Jorge Nei Behrens Alvares disse em 10 de Janeiro de 2013 - 15:20

fiquei no auxilio doença desde 1997 interrompido em 2000 retornado em 2001 e aposentado por invalidez em 2002 , gostaria de saber se minha aposentadoria faz jus a essa correção

marlene disse em 10 de Janeiro de 2013 - 20:53

em 2005 a 2006 fiquei no auxilio doença em 2007 me aposentei por invalidez sera que tenha direito a revisao de 20013

maria janildes azevedo gomes disse em 10 de Janeiro de 2013 - 21:12

desde de 2005 estou até hoje no auxilio doença com 2 cortes neste periodo que não me lembro porem não foram longos entrei na justiça federal em 2009 e ganhei a causa tenho direito receber revião?

Lucas Sarbelio disse em 11 de Janeiro de 2013 - 08:42

me aposentei em 2003 por auxilio-doença e eu não pedi a revisão no inss será que eu terei direito eu só sei que quando me aposentei ganhava 1 salário minimo e meio hoje só ganho 1

Alexandra Pestana disse em 11 de Janeiro de 2013 - 09:42

Fiquei de 2004 à 2006 com auxilia doença e neste mesmo ano me aposentei por invalidez, tenho 44 anos e gostaria de saber se estou na lista para receber os atrasados. como posso fazer para saber???...obrigada.

Elisete Rodrigues Rua disse em 12 de Janeiro de 2013 - 18:32

EU SOU PENSIONISTA PENSÃO POR MOTE DO ESPOSO PASSEI A RECEBER A PENSÃO EM 09/10/2002 GOSTARIA DE SABER SE VOU RECEBER ESTE ATRASADO OU NÃO MUITO GRATO FICO A ESPERA DE UMA RESPOSTA

Marilda da costa e silva disse em 12 de Janeiro de 2013 - 21:28

Fui aposentada por imvalidez em novembro de 1999,tenho 51 anos , tenho direito na revisao da aposentadoria e quando vou receber os atrasados.

maria helena becker eger disse em 13 de Janeiro de 2013 - 15:55

o professor também vai receber atrasados ...e quem entrou para recalcualar a aposentaria como será...pq a minha não esta certa ganho bem menos de que gdo trabalhava tinha que receber o mesmo valor ..certo.... quem ficou com o resto...

José Anchieta da silva disse em 14 de Janeiro de 2013 - 08:08

sou aposentatdo desde 1997 por acidente de trabalho recebo auxilio acidente
sou aposentado por invalides tenho direito a este reajuste

Sonia Iara Madeira Ortiz disse em 14 de Janeiro de 2013 - 15:38

Recebo pensão por morte do meu esposo desde 2008,gostaria de saber se tenho direito a receber se tenho direito a receber essa diferença.Desde ja agradeço.

Maria de Fátima Carnaúba do Nascimento disse em 14 de Janeiro de 2013 - 18:17

Boa noite, como faço pra ver arelaçâo dos nomes dos pensionistas que irão receber os atrazados deste ano 2013.Quero saber se irei receber este ano. Tenho 60 anos sou pensionista, desde 1996.Obg e Boa noite.

josé rosa disse em 14 de Janeiro de 2013 - 19:23

Vcs colocaram a notícia sensacionalista como tire suas dúvidas sobre a revisão , porém , deixei a pergunta no dia 09/01 e até agora não obtive resposta , quando será ?

Gleise Botini disse em 15 de Janeiro de 2013 - 07:16

Recebia pensão por morte do meu pai desde o ano de 1999. Parei de receber quando completei 21 anos (2011). Gostaria de saber se há a possibilidade de eu receber os atrasados? Se houver em que ano eu poderia estar recebendo?

daniel disse em 15 de Janeiro de 2013 - 09:51

nao recebi auxilio na da prevista 09/01/2013,oque aconteceu que ate hoje nao recebi

evanil leme disse em 15 de Janeiro de 2013 - 19:46

Gostaria de saber se o aposentado que já completou 25 anos de aposentado tem direito a algum reajuste ou salário extra?

jose carlos disse em 16 de Janeiro de 2013 - 09:31

quando vou receber esta carta

rogeria marchine de almeida disse em 16 de Janeiro de 2013 - 20:19

eu gostaria de saber se eu tambem tenho direito neste reajusto eu fiquei encostei 1997 e me aposentei 1999 com um salario e meio em 2004 purai o meu salario foi para um salario seu tenho direito muito obrigado esperarei a sua resposta

Marta Maria Da Silva Marinho disse em 17 de Janeiro de 2013 - 16:40

Espero receber o atraso de dois anos recebia 30 Reais a mais do Salário mínimo no entanto Há dois anos é só um Salário

edivaldo ferreira portela disse em 18 de Janeiro de 2013 - 10:46

recebo auxilio doença desde 2001,completo 60 anos em novembro de 2013.
Quando receberei a revisão do meu beneficio?

jorge disse em 18 de Janeiro de 2013 - 11:06

boa tarde me aposentei em 2005 por invalidez 32 tenho direito obrigado

Eliana disse em 18 de Janeiro de 2013 - 19:00

quando os aposentado por invalidez ira receber os atrasados como saber que ira receber?

Maria Socorro Santos de Brito disse em 19 de Janeiro de 2013 - 02:48

Gostaris de saber se terei direito a revisão estou aposentada por invalidez desde 2000

jose vicente vital filho disse em 19 de Janeiro de 2013 - 13:06

fiquei afastado de 2002 ate 2012 eu tenho direito a este dinheiro atrasado e calculado errado pelo inss.

Carlos dos Santos Resende disse em 20 de Janeiro de 2013 - 10:33

Eu recebo auxilio.acidente desde 2009 eu terei direito aos atrasados,responda por favor

DEISE LEAL disse em 20 de Janeiro de 2013 - 23:52

OLA MINHA PESAO E POR MORTE COMECEI RECEBER EM 2008 EU VOU TER DIREITO A REVISAO

maria gonçalves do prado ribeiro disse em 21 de Janeiro de 2013 - 11:29

ola, eu começei a receber pensão por morte em 1999 quero saber se eu tenho direito a revisao do beneficio, e como eu faço pois mudei de endereço e nao atualizei, se tiver chegado a carta nesse endereço , o que posso fazer agora me responda por favor. devo ir ao inss?

magno disse em 21 de Janeiro de 2013 - 12:45

fique alguns anos encostado ainda continuo com o mesmo problema mais me deram alta até mesmo pela justiça. Porém estou desempregado a mais ou menos um 5 anos. Será que tenho direito a esta revisão. sou grato se puderem responder.

Francisco Erly Alves Silva disse em 21 de Janeiro de 2013 - 13:02

Quero saber se tenho direito a esse aumento atrasado, por que sai em janeiro/2013, 6,2%, o atrasado de 1999 a 2009,não saiu ate o momento, tenho também direito, sou aposentado por invalidez

margarida ana faccim disse em 21 de Janeiro de 2013 - 13:42

porque nos que contribuimos a vida enteira se aposentamos por tempo de serviço não temos direito ao reajuste iso não e justo holen as percas salariais então quer diser que podemos morer de fome com nosa idade se nos não quiser pasar fome temos que trabalhar e ainda contribuir com mafia que dão rombo na previdencia sen receber nada em troca o reajuste e nosotamben por direto senhores ministros paren de roubar e holhen pra nos que estamos pasando nececidades cren vegonha na cara ta na hora

beatrice louize de castro disse em 21 de Janeiro de 2013 - 16:55

minha mae deu entra na minha pensao de morte do meu pai em 2008, mas so comecei a receber em maio de 2011 vou ter direito desse reajuste tambem

niltes disse em 21 de Janeiro de 2013 - 20:01

gostaria de saber se tenho direito em receber essa revisão, comessei a reber pensão por morte em 2000,como faço pra saber se vou receber essa carta...obrigada

Newilton dos Santos Martins disse em 21 de Janeiro de 2013 - 20:15

Passei a receber auxilio de Doença em 2000;em dezembro de 2002,aposentei por invalidez.Os calculos da minhas aposentadoria foi baseada na lei 9876/99__Hoje é dia 21 de janeiro de 2013,não recebi nenhuma carta do INSS,consultei meu extrato,não consta a revisão. Gostaria de saber se estou dentro ou fora dessa revissão >

manoel da conçeição disse em 22 de Janeiro de 2013 - 08:40

eu tenho 62 anos me aposentei em 2009 mais me encostei desde 2005 eu me aposentei por causa da coluna nao tinha como trabalahar mais eu tenho direito a esse dinheiro. a carta não chegou aqui ainda gortaria de saber se tenho direito se puderem me responder serei grato. espero pela resposta. obrigado

carlos romero disse em 22 de Janeiro de 2013 - 18:11

eu vi o extrato e notei que veio mais que o reajuste de 6,2% será que o atrasado veio com o pagamento dessemes? ou é o salario atual e ainda tem o atrasado que vou receber a carta avisando?

jeane disse em 22 de Janeiro de 2013 - 23:02

recebo pesao por morte desde 2001 meu marido aposetou por ivalides em 1999 tem direito ao reajuste

Marco Antonio de oliveira disse em 23 de Janeiro de 2013 - 07:54

recebi 5.6% além do aumento normal de 6.2%. Estes 5.6% seria diferença da revisão?

edison luiz disse em 23 de Janeiro de 2013 - 08:26

Bom dia ótima está matéria, agora presciso fazer uma pergunta, estava recebendo auxilio doença desde janeiro de 2009 até julho de 2012 e a partir desta data me aposentaram por invalidez, tenho 44 anos em maio farei 45 será que tenho direito de receber estes atrazados, muito obrigado.

marco disse em 24 de Janeiro de 2013 - 09:33

contribui ate 92 com o teto para o inss durante 18 anosparei e so voltei a contribuir em janeiro de 2001 com uma pacela a baixo do teto, recebo 1630,00 tenho direito a revisao? me oriente por favor .obrigado e aguardo.

jose roberto quirino dos santos disse em 24 de Janeiro de 2013 - 10:42

tive um acidente em uma empresa que presta serviços para a ford automotiva aqui na bahia, na epoca a mesma mim demitiu e mim negou a CAT para que eu desse emtrada no meu benificio como acidente de trabalho, então fiquei com auxilio doença de maio de 2004 a julho de 2009 ,isso eu recebendo alta mais recorrendo, eu tenho direito a esse retroativo? vou fazer 47 anos em junho. se fosse posível gostaria que mim explicassem via email, grato

jener de souza ramos disse em 24 de Janeiro de 2013 - 12:33

Não entendo em pagar as diferenças/processos em tanto tempo,o porque que dão um prazo curto para melhoria nos estadios de futebol para copa e já tem algum pronto,e porque não falta dinheiro para estes casos,o aposentado é o maior prejudicado,para não dizer outra coisa,afinal, o nosso querido Ruy Barbosa já dizia amuito tempo:O HOMEM CHEGA A RIR DA VERGONHA E TER VERGONHA DE SER HONESTO,quem sabe não mexe nos corações destes bons politicos(POUCOS), e resolvem nossos casos.

gabriella disse em 25 de Janeiro de 2013 - 18:58

gostaria de saber se tenho direito a revisão aposentei em junho 2006, e não recebi um aumento a mais na folha de fevereiro, será que tenho direito ao beneficio, por favor aguardo resposta, obrigada

paulo cesar hatori disse em 25 de Janeiro de 2013 - 22:04

gostaria de saber se eu tenho direito a revisao,sou aposentado por invalidez em 2005 so que entrei com processo pela justiça federal.

luis da silva disse em 25 de Janeiro de 2013 - 22:32

Meu auxilio doença é de 2008 até o dia de 25-01-13 ou seja ainda estou em auxilio eu não entendi foi que não tenho direito aos atrasados conforme o inns.

rosemery barcelos disse em 26 de Janeiro de 2013 - 08:30

sou pensionista por morte desde 1990 tinha como referencia inicial de 4 salarios hoje recebo em média 1,5 salarios tenho direito a revisão?

carlos dos santos resende disse em 26 de Janeiro de 2013 - 12:55

Eu recebo o deneficio por acidente do trabalho desde 2009 gostaria de saber se eu tenho direito a revisao? responda-me por favor, grato.

Eulides Alves disse em 26 de Janeiro de 2013 - 13:53

Eu gostaria de saber ja que estou dentro da faixa dos que vão receber 1º ja nao deveria ter recebido uma carta do INSS em minha casa?







Explicava pra você entender
Perfumada só pra eu perceber
Estivemos muito perto sob o céu azul marinho.

Ooo, ooo, ooo, ooo...

O presente que você já me deu
Várias vezes nunca me convenceu
Mil problemas das idéias loucas sem preocupação.
Apagava a luz pra você entrar
No domingo eu não parava de pensar
Me perdia de mãos dadas com minha imaginação.

Aquele sol que derreteu os nossos sonho
De congelar o tempo, de escorregar na vida juntos (2x)

Histórias e dinheiro, eu parei de contar
Mulheres e canções, eu parei de cantar.
Vou deixar de ter você
Vou tentar deter você.

Ooo, ooo, ooo, ooo,...

Gostaria de saber ,ja que estou dentro da faixa dos que vão que receber 1ºpq tenho maos que 60 anos , ja não deveria ter recebdi uma carta do INSS em minha casa ?


Acostumada a me abraçar no frio
Nosso aniversário era dois de abril
Minha blusa favorita fica melhor em você.

Acordava ouvindo você cantar
A música que eu fiz pra você lembrar
Dos momentos que a gente prometeu não esquecer.

Seu olho mel me fazia sorrir
Seu carinho não me deixou dormir
Mergulhada nos meus sonhos
Eu sempre nadei sozinho.

Explicava pra você entender
Perfumada só pra eu perceber
Estivemos muito perto sob o céu azul marinho.

Ooo, ooo, ooo, ooo...

O presente que você já me deu
Várias vezes nunca me convenceu
Mil problemas das idéias loucas sem preocupação.
Apagava a luz pra você entrar
No domingo eu não parava de pensar
Me perdia de mãos dadas com minha imaginação.

Aquele sol que derreteu os nossos sonho
De congelar o tempo, de escorregar na vida juntos (2x)

Histórias e dinheiro, eu parei de contar
Mulheres e canções, eu parei de cantar.
Vou deixar de ter você
Vou tentar deter você.

Ooo, ooo, ooo, ooo,...

Acostumada a me abraçar no frio...

edney disse em 26 de Janeiro de 2013 - 18:55

olha meu irmao entrou em auxilio doença em 2008,dai em 201o ele se aposentou por invalidez,eu ja seio que ele tem direito a revisao, mais na minha casa nao passa carteiro,e ele entrou em contato com o inss e informaram que a carta dele tinha cido enviada dia 25/01/2013.quando devo levar ele a agencia dos correios para pegar essa carta?

IRANI disse em 27 de Janeiro de 2013 - 17:08

EU RESCEBI UM ALMENTO DURANTE 3 MEIS IR AGORA CONDO VOU RESCEBE OUATRASADO

joao carlos dantas torres disse em 27 de Janeiro de 2013 - 21:51

eu me aposentei no ano de 2006 por invalides e gostaria de saber se vou ter direito a receber o reajuste atrasados me responda por favor tirime desa duvida por favoragurdo uma resposta e vou faser 57 anos agora no dia 05 /02 entao gostaria de saber quando reseberei os atrasados



MARIA DO ROSARIO DE S MORAES disse em 27 de Janeiro de 2013 - 22:08

quero saber por que nao tenho revisao de beneficio se estou no auxilio doença desde 204 nao tenho condiçoes de tabalhar quero saber qual motivo tenho 55 anos por favor peço aposente por favor!

IRANI ALVES AMARAL disse em 28 de Janeiro de 2013 - 07:28

em 1999 fiquei no auxilio doença em 2001 aposentada por invalidez 32 o 135 fala que não tenho direito a revisão

moacir soares da silva disse em 28 de Janeiro de 2013 - 11:22

O Moacir é meu irmão ele receber auxilio doença deis de 2010 por que fez ceru gia na coluna deu entrada na a aposentadoria mais não a aposento é hoje por que? ele quê trabalha mais não consegue não sente dor mais guando fica sentado muito tempo sim sente dor e guando fica em pé por que?

marcio olivato disse em 29 de Janeiro de 2013 - 11:43

meu irmão quer aposentar, mas faltam 3 anos ainda, o que eu quero saber é se le pagar os anos atrasados que deixou de recolher ele poderá se aposentar?

eliete a. da costa disse em 29 de Janeiro de 2013 - 12:14

aposentei desde mes 11 de 2004 e ja vi que tenho direito ao reajuste , receberei os atrasados a partir desta data ?

maria da gloria ramos disse em 29 de Janeiro de 2013 - 13:13

eu me aposentei ano passado so que eu recebi 700reais eu cotinuei recebendo extrato do fgt hoje fui a caixa e a funcionaria falou que nao derao entrada na minha aposetadoria das outras enpresa eu tenho dinheiro para receber estar certo isso obrigada

Jacqueline Alves disse em 29 de Janeiro de 2013 - 14:17

Olá

Gostária de saber se existe alguma forma de eu consultar pela internet se minha mãe é pensionista do INSS? Meu pai faleceu a 10 anos e até hj minha mãe não recebeu nada, e hj ela recebeu um telefonema do banco dela e o gerente disse que ela é pensionista mas a nossa advogada diz qe ainda não siau o beneficio. Como eu faço para saber se realmente minha mãe é pensionista?

josé de oliveira filho disse em 29 de Janeiro de 2013 - 19:55

recebo 91% e não 100% do meu beneficio por que isso se a minha aposentadoria doi precedido de auxilio doença.

ricardo gomes de sousa disse em 30 de Janeiro de 2013 - 13:11

recebi a carta de revisão e a revisão foi da data 07/2007 a 12/2013 verifiquei minha carta de concessão de maio 2006 e vi que eles revisarão o salario de 663,50 para 719,91 ,porque a data da revisão não foi a partir de maio de 2006, se a carta de concessão puchei da internet e foi revisada

Joana Maria disse em 30 de Janeiro de 2013 - 19:09

Eu gostaria de saber se tenho direito a esse beneficio, pois sou pensionista por morte do meu esposo desde 2001, eu mudei de cidade mais ja atualizei o meu endereço e ate agora não recebi nenhuma carta. Gostaria de saber também por que esse mes o salario que os aposentados recebem não saiu no dia 25 de janeiro de 2013, mudou para o dia 5, e o mes que não foi paga vcs irão pagar?

EDNEY disse em 30 de Janeiro de 2013 - 21:14

OLHA EU TENHO UM IRMAO QUE E APOSENTADO POR INVALIDEZ DESDE 2008.DAI COM O CONCENTIMENTO DELE EU CONSULTEI PELA A INTRENTE E DEU QUE ELE TEM DIREITO A ESSA REVISAO,SO QUE DISSE QUE A CARTA JA FOI ENVIADA DIA 25/01/2013,SO QUE O ENDEREÇO DELE ESTAVA DESATUALIZADO ANTES A CASA NAO TINHA NMERO E AGORA TEM,FUI NO CORREIO COM ELE PROCURAR LAR AI IRFOMARAM QUE A CARTA TINHA VOLTADO DEVIDO A DESATUALIZAÇAO DE ENDEREÇO COMO FAÇO PARA RECEBER ESSA CARTA?ELE PODE PERDER DE RECEBER ESSE ATRASADO QUE E DE DIREITO DELE?SE A CARTA VOLTOU A ONDE DEVO PROCURALA?MIM AJUDEM POIS NAO SEIO COMO AGIR.DIREITO EU SEIO QUE ELE TEM POR QUE JA CONSULTEI PELA INTERNET.O INSS PODE REENVIAR A CARTA PARA O ENDEREÇO ATUALIZADO ? OU NO INSS POSSO PEGAR ESSA CARTA ?AGUARDO RESPOSTA.

ana maria da silva disse em 31 de Janeiro de 2013 - 08:49

Gostaria de saber se tenho direito a este atrasados, sou pencionista por morte desde 2002.Como poderei obter está informação correta.

Noveli loreto aragao disse em 31 de Janeiro de 2013 - 11:47

Meu marido faleceu em 2004 e já era aposentado, tenho direito a receber essa revisão?

JOEL DA SILVA VALENZUELA disse em 31 de Janeiro de 2013 - 13:56

QUERO SABER SE TENHO DIREITO DE RECEBER A DEFASAGEM DO SALARIO

Ione Oliveira Martins disse em 31 de Janeiro de 2013 - 15:48

Sou aposentada por viuvez qdo meu marido se aponsentou era por invalidez ele recebia 3 salario agora com adefazagem não recebo nem 2 to esperando a carta.me responda se eu tenho direito pq os advogado fala pra mim que eu tenho direito.

edu disse em 31 de Janeiro de 2013 - 17:31

Eu recebo o beneficio por acidente do trabalho desde 20010 gostaria de saber se eu tenho direito a revisao do meu atual beneficio.recebi a carta de revisão no periodo 2009 a 2010 para paga o atrsado ? responda-me por favor, grato.

HERMELINO HOLANDA disse em 31 de Janeiro de 2013 - 20:02

TENHO 33 ANOS DE IDADE, RECEBO BENEFÍCIO DO INSS HÁ MUITOS ANOS POIS TENHO ESCLEROSE MESEAL GRAVE E EPLEPCIA. HÁ ALGUNS ANOS ATRÁZ MEU BENEFÍCIO FOI CANCELADO SEM JUSTIFICATIVA, ELES SÓ FALAVAM QUE EU TINHA CONDIÇÕES DE TRABALHAR, POIS IGNORAVAM TODOS OS LAUDOS, ATESTASDOS E DIAGNÓSTICOS DE VÁRIOS ESPECIALISTAS DA ÁREA. EU RECORRÍ AS VEZES QUE EU PUDE POIS EM TODOS OS LUGARES QUE EU CHEGAVA EU ERA RECEBIDO COM A MESMA RESPOSTA\" DE QUE EU NÃO TINHA CONDIÇÕES NEM DE SAIR NA RUA SOZINHO POIS QUEM TEM CRISES EPLÉTICAS COMO AS QUE EU TENHO PODE MORRER ATÉ DE UMA SIMPLES QUEDA, E ERA O QUE TODOS OS MÉDICOS DO TRABALHO DAS EMPRESAS QUE EU PASSAVA DIZIAM.
ENTÃO NÃO PODENDO MAIS RECORRER NO INSS EU FUI INSTRUIDO A ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ELES, E FOI ISSO QUE EU FIZ.
PRA ENCURTAR A CONVERSA, A JUNTA MÉDICA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DAQUI DO CEARÁ, ME DEU TOTAL GANHO DE CAUSA E ENTÃO EU RECEBÍ TODO O ATRAZADO DESDE QUANDO FOI NEGADO O BENEFÍCIO E O MEU BENEFÍCIO MENSALMENTE DE VOLTA.
ENTÃO É AÍ QUE EU PERGUNTO. EU TENHO MAIS ALGUMA COISA PRA RECEBER PORQUE FOI DITO QUE ELES DURANTE MUITOS ANOS CALCULARAM ERRADO E MUITOS BENEFICIÁRIOS, PENCIONISTAS E APOSENTADOS FORAM LEZADOS. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ME ESCLAREÇAM ISSO, POIS EU NÃO QUERO NADA QUE NÃO ME SEJA DE DIREITO, EU SÓ QUERO O QUE É MEU POR DIREITO. AGRADEÇO E QUE DEUS ABENÇOE!

solange Gonçalves disse em 31 de Janeiro de 2013 - 20:30

meu marido colocou tres stentes no coraçao,a 2anos e meio,ele tava recebendo direito o beneficio ,pagava caro todos os exames quue eles pediam com o dinheiro do beneficio,eles cortaram o seu beneficio a tres meses,agora o medico pediu pra ele mais um tanto de exame,é tudo que ele alimenta e muito caro,sem o dinheiro ta dificil comprar,porque eles tambem nao liberam ele pro trabalho,falaram que ele nao pode pegar mais peso,o serviço dele e carregar moveis pra Ricardo Eletro,agora precisamos comprar os alimentos dele,é nao sabemos mais o quq fazemos,estou desesperada,porque ele fala que vai arrumar outro serviço de caminhao,mas seu medico falou que nao libera ele pra serviço de jeito nemhum,mas precisa do beneficio de volta,pois esta parado ,é nao arruma serviço em lugar algum,por causa do problema ,fica cansado demais em poucas horas,tem epneia durante a noite,os remedios da nele banbeza,mal estar,tonteira,os peritos fala que ele ta bem,mas cortaram seu beneficio,ele toma 8 medicamentos por dia,ele tem contribuiçao de inss mais de 18 anos de insalubridade,queria saber porque eles nao aposentam ele,queria saber o que pode acontecer com ele,o quue eles vao fazer por ele.Obrigada ,Agradeço ,espero resposta,pois to desesperada,tenho muito medo dele arrumar outro serviço ,é dar mais problema ainda.

Decio Luiz Oliveira Silva disse em 31 de Janeiro de 2013 - 21:32

eu fiquei de beneficio auxilio doença de 2004 a 2008 desde. eu tenho direito a esse reajuste.

evaldo Gabriel de lima disse em 01 de Fevereiro de 2013 - 10:18

dia 26 de 2006 eu peguei beneficio. pois tomo remedios controlado pela medica psiquiatra, pegando beneficio de trez em trez mes, em 22 de 2011 foi que o inss concitiu minha aposentadoria por invelidez, quero saber se tenho direito revisao, e se tenha alguma coisa para receber do inss. quando eu estava de beneficio eu so recebia 91% do meu salario, que eu ganhava quando trabalhava. era uma perca de 9% agora esta nova medida. quero ver se recebo esta perca,

Renato Dias de marcedo disse em 01 de Fevereiro de 2013 - 12:46

eu renato Dias de Marcedo fiquei num alcilio de doença de 1999 ate o ano de 2001 e em 20 de fevereiro de 2001 fui aposentado por invalidez permanete eu contribuia com 10 salario minimo e hoje so recebo apenas 5 salario minimo entao meu salario estar muito derfazado gostaria de saber si tenho direito a revisão salarial?por q liguei para o 135 e falarão q eu não tenho direito a revisão salarial gostaria então de saber si realmente eu tenho direito?

Renato Dias de marcedo disse em 01 de Fevereiro de 2013 - 12:46

eu Renato Dias de Marcedo, fiquei num alcilio de doença em 1999 ate o ano de 2001 e em 20 de fevereiro de 2001 fui aposentado por invalidez permanente eu contribuía com 10 salario minimo e hoje só recebo apenas 5 salario minimo, então meu salario estar muito derfazado gostaria de saber si tenho direito a revisão salarial? por que liguei para o 135 e falarão que eu não tenho direito a revisão salarial gostaria então de saber si realmente eu tenho direito? aguardo uma resposta.

Renato Dias de marcedo disse em 01 de Fevereiro de 2013 - 12:46

eu Renato Dias de Marcedo, fiquei num alcilio de doença em 1999 ate o ano de 2001 e em 20 de fevereiro de 2001 fui aposentado por invalidez permanente eu contribuía com 10 salario minimo e hoje só recebo apenas 5 salario minimo, então meu salario estar muito derfazado gostaria de saber si tenho direito a revisão salarial? por que liguei para o 135 e falarão que eu não tenho direito a revisão salarial gostaria então de saber si realmente eu tenho direito? aguardo uma resposta o mais rápido possível neste neste e-mail e por telefone (99) 3642-2128 ou (99)81470834

JOSI disse em 02 de Fevereiro de 2013 - 07:56

olá eu e meus 2 irmãos fomos pensionistas, pela morte de meu pai em 2003, hj somos maiores de idade quero saber se temos direito???

Izaura Barcelos Ribeiro disse em 03 de Fevereiro de 2013 - 18:28

O meu beneficio começou em março de 1980,sera que eu tenho direito a recebe os atrasados? O que eu devo fazer,a quem eu procuro.

andrea macedo disse em 03 de Fevereiro de 2013 - 19:16

ola queria saber porque minha mae n consegue receber a pençao por morte do meu paija faz 11 anos q ta na mao do advogado e nao resolve nada ....acho q esse advogado deve ta recebendo todos esses anos oq eu fazer...aiguem me ajude...

beatriz da silva rodrigues disse em 04 de Fevereiro de 2013 - 11:42

estive encostada de abril de 2003 a novembro de 2008, sei que tenho direito mas fiquei em duvida. veio a carta dizendo que a revisão foi feita do periodo de 17/04/2007 a 30/06/2008 porque?

Selma da Glória Gonçalves Ferreira disse em 04 de Fevereiro de 2013 - 12:57

Meu pai e minha mãe já faleceram. Quero saber se os filhos terão direito a esse reajuste.

RONALDO disse em 05 de Fevereiro de 2013 - 13:46

MEU PAI MORREU EM 2001, EU QUERIA SABER SE MINHA MAE TEM DIREITO AO ATRASADO E QUANDO VAI RECEBER. OBRIGADO

Maria Cecilia disse em 07 de Fevereiro de 2013 - 09:30

Meu marido aposentou por invalidez em setembro de 1999, pensou que tinha direito nessa revisão, mas naõ recebeu carta nehuma até agora. Falaram para ele que a revisão é só para quem aposentou a partir de novembro de 1999, isso procede? Me responda, por favor, ele está muito ansioso para saber se tem direito. Atenciosamente ,Cecilia.

marle andrade disse em 07 de Fevereiro de 2013 - 17:56

fiquei de beneficio de 2001 em 2007 aposentei por invalidez gostaria de saber se tenho direito neste atrasados profissão costureira hj recebo 859.65 muito pouco,

EDSON ANGELOTTI disse em 10 de Fevereiro de 2013 - 13:03

FUI ENCOSTADO COM DESGATE NA COLUNA DE 2002 VARINDO ATE 2005 TENHO O DIREITO DE REBER OS ATRAZADO

maria de fatima disse em 11 de Fevereiro de 2013 - 00:00

ola queria saber sobre a pensao da minha mae ela deu entrada no inss e nao deu certo entao ela colocou em um advogado ja tem 4anos e nada ele so fala q esta esperando um multirao oque q faço mande a resposta obrigado

rosecler disse em 12 de Fevereiro de 2013 - 14:39

Gostaria de saber se quem aposenta antes de 1999 têm direito a revisão?

marcia regina do nascimento disse em 13 de Fevereiro de 2013 - 23:00

ssou pencionista desde 2005 quero saber a data que vou receber os atrsados

carlos gilmar freitas disse em 14 de Fevereiro de 2013 - 14:48

aposentei 09/1999, revisaram meu beneficio em 2005, mas o meu salario continua defasado, tenho direito a revisao de 2005 á 2013?

maria jose dos santos oliveira disse em 16 de Fevereiro de 2013 - 16:06

me aposentei em 23/05/2006 e ate agora nao recebi meu atrazado gostaria de saber se ainda vai demorar obrigada

joselito luiz disse em 18 de Fevereiro de 2013 - 09:35

isso tudo nao passa de uma palhaçada do governo porque falaran que quem era aposentado limitado ao teto teria direito a revisao eaposentei em 2001 e nao tive direto .quando aposentei eu ganhava 8,7 salrio hoje ganho menos de 5 salarios por isso eu acho queisso nao passa de uma grande palhaçada

Rudnei Sabedra Medeiros disse em 18 de Fevereiro de 2013 - 11:02

Sou aposentado por invalides desde o dia 20/01/2001,ja estamos em fevereiro e ate agora nao recebi nada nem a carta,gostaria de saber se tenho direito a esta revisao,me aposentei por causa de um derrame que tive em 22 de agosto de l999,obrigado

LEDA disse em 18 de Fevereiro de 2013 - 23:10

Sou pensionista desde junho de 2000. Meu marido recolhia pelo teto. Hoje não chego a receber 5 salarios mínimos. Pelo tempo que comecei a receber ,tenho direito? Não recebi nenhuma carta.Preciso entrar na justiça?
O Que me aconselha ? O que preciso fazer ?

valeria valverde disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 10:04

minha mãe recebe aposentadoria por morte desde 2001, tenho direito ao reajuste

LUIZ CARLOS R.C. disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 10:23

QUERO SABER SE EU TENHO DIREITO A RECEBER ESSE DINHEIRO,ME APOSENTEI POR INVALIDEZ EM 2008, MAS DESDE 2004 ESTAVA RECEBENDO BENEFICIO.
OBRIGADO

Mauro Tadeu de Brito disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 17:31

Não lembro a data em que fui Aposentado, por favor poderia me dizer sem precisar ir a um Posto do INSS, N.º do benefício: 057.070.855-9

sonia elisia moura disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 18:21

eu estava em beneficio em 2008 e mudei de endereço mas meu endereço ta atualizado no inss porem minha carta que foi enviada dia 25 de janeiro de 2013 ate hoje não recebi no meu novo endereço

Priscila disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 18:45

Recebi a carta da Previdência com a confirmação do direito ao reajuste. O pagamento previsto é para 2021. Tem como fazer alguma coisa para acelerar esse processo e receber antes desse longo prazo?

jener de souza ramos disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 20:44

Ilustres Ministros.
Os aposentados que ganharem ação contra o inss,não é justo pagar IRenda,pois se o inss estivesse pago o que é devido,com certeza os aposentados estariam isentos de IR,agora só falta juntar tantos anos e vir com a historia de descontar dos aposentados,não concordo de forma alguma é uma injustiça,tem de descontar de quem tem,e muitas as vezes sonegam,e os aposentados são culpados,em 1988 se eu recebesse certo,estaria isento do IR,mas juntando tudo é logico que vão querer descontar.
Pedimos a colaboração dos srs,inclusive do nosso amigo Paulo Paim,é só analizar.
sds
Jener

celio pires dias disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 21:20

Aposentei em 2007\'semre paguei o teto maximo mas qunado aposentei, o fator previdenciario me degolou,meu cpf e. 87955016815. Me ajuda queto uma revisao

antonio jorge disse em 19 de Fevereiro de 2013 - 22:35

me aposemtei em 2008 quero saber se tenho direito a esse dinheiro obrigado

Antonio J B de Oliveira disse em 20 de Fevereiro de 2013 - 14:08

Eu fui afastado por auxilio doenças entre abril de 2008 a janeiro de 2013 eu tenho direto a receber atrasado.

Romário donizeti disse em 21 de Fevereiro de 2013 - 11:50

Meu pai aposentou em 2001, e em 2002 faleceu. Minha mãe começou a receber a pensão em 2002, e faleceu em 2010. Quero saber se os filhos terão direito a esse reajuste.

LEDA disse em 22 de Fevereiro de 2013 - 20:49

Deixei meu comentário em 18/02/13 , mas e a resposta onde a encontro? Achei que vcs. dariam um conselho de como fazer, como proceder.Quem pode nos orientar?

rosangela disse em 13 de Março de 2013 - 00:03

quero saber se eu tenho direto de receber sou pensionista 2000

goncalo pereira de souza disse em 13 de Março de 2013 - 17:04

boa noite eu fui encostado de 206 ate 2012 eu tenho dereito ao reajute aguado respostas goncalo de dom elizeu pra

nilsa disse em 14 de Março de 2013 - 10:58

gostaria de saber se esse aumento sera feito de uma vez na sua data ou aumentara no salario

paulo f. d. disse em 15 de Março de 2013 - 17:50

sou aposentado por invalidez desde 2001 tenho 69 anos ja me informei e tenho o direito. ja veio a carta para varios conhecidos meus so que pra mim nao veio carta alguma ainda,sendo que estou entre a faixa etaria que receberia agora em fevereiro de 2013.

ADRIANA APARECDA MORAES DE OLIVEIRA 22/03/2013 disse em 22 de Março de 2013 - 22:06

GOSTARIA DE SABER SE EU VOU TER DIREITO A ESSES ATRASADOS COMEÇEI A RECEBER PENSÃO PO MORTE EM 2002,E ESTOU COM ESSA DUVIDA MEU TELEFONE É 14-32362568 OU 97760848 OBRIGADA....

Claudia disse em 28 de Março de 2013 - 20:59

Recebi a carta da Previdência com a confirmação do direito ao reajuste. O pagamento previsto é para 2017. Tem como fazer alguma coisa para acelerar esse processo e receber antes desse longo prazo?

marcia disse em 02 de Abril de 2013 - 07:48

fiquei licença medica acidente trabalho CAT 1999 ate 2003 e aposentei cod 92 aposentado invalidez acidente de trabalho.tenho 49 anos, não recebi carta.gostaria de saber se tenho direito a receber.

joana darc disse em 09 de Abril de 2013 - 17:27

meu avô tem um processo de aposentadoria de 7 anos ele ja aposentou a um ano gostaria de saber se ele tem direito aos atrasados.Pois ele recebe somente um salário

NEIDE SENA MARINS disse em 22 de Abril de 2013 - 22:01

GOSTARIA QUEM DE DIREITO ANALISAR MEU BENEFICIO:NUMERO 053956425/7 APOSENTEI EM 30/08/1993 SALARIO MAIO/2013 VALOR 1.095,00 ESTOU COM 69 ANOS.ANALISE O SALARIO MINIMO E VEJA MINHA SITUACAO.TRISTE NAO E? ESPERO QUE TENHAM CONSCIENCIA.AGUARDO RESPOSTA,GRATA

Reginaldo Lopes de Freitas disse em 16 de Jun de 2013 - 12:46

aposentei por invalidez em 2002 com 05 ou 06 salario, já não me lembro mais, hoje estou com menos de 03 salario,pedi uma Revisão de perda salarial mais não obtive Resposta,meu Processo estar tramitando no INSS,morava em VOLTA REDONDA transferi o meu beneficio para CABO FRIO,si tenho direito porque não recebi a carta reposta do do INSS,aguardo retorno do mesmo dos atrasado, fico mais velho DIA 26/06/2013 seria um ótimo presente.

Nilton Rodrigues disse em 02 de Jul de 2013 - 21:13

Este mês tive uma diferença de R$225,00 retirado do meu salário. Fui ao Inss de Volta Redonda e questionei o porque da diferença. Ela (atendente mau-educada) me informou que era revisão de benefício e que eu estava recebendo a mais. E agora, como fico, se já tenho compromisso com esse valor que vcs me desfalcaram? E ela respondeu: porque que o sr. não veio aqui para reclamar quando estava ganhando a mais? Respondi que nunca recebi notificações do INSS e portanto não tinha como saber se era aumento do governo ou sei lá o que. Me deram uma relação detalhada de crédito com cód: 143 - CP - COMPLEMENTO REVISÃO IRSM LEI 10.999/04 E Cód: 144 CP - PARCELA DA REVISÃO IRSM 10.999/04 INICIO 02/06/2005. E agora tudo isso acabou sem nenhuma explicação sem saber de onde veio esse benefício a mais. Com menos R$ 225,00 a menos, fica mais difícil de sobreviver. Será que tem alguma solução?
Agradeço o retorno!

Maria Célia Reis Oliani disse em 04 de Jul de 2013 - 00:54

Boa noite!
Sou pensionista por viuvez desde 2007, gostaria de saber se tenho direito a esta revisão. Meu marido tentou revisão de aposentadoria e por várias vezes não conseguiu. Meu benefício é 143.071.851.7.

Muito obrigada pela atenção dispensada.

Ana Claudia Ferreira disse em 04 de Jul de 2013 - 12:23

Olá , recebi a carta do beneficio só que me roubaram . Qual o site que posso imprimir outra ? Obrigada desde já

eunice maria alves disse em 06 de Jul de 2013 - 18:24

Sou pensionista desde 2008 pensao por morte eu tenho direito da revisao do salario.preciso saber quando sera.

Israel Mazza Garca disse em 20 de Jul de 2013 - 08:49

Fiquei encostado de 09/2007 a 04/2009, nesta última data aposentei-me, pois me tornei Renal Crônico, primeira pergunta: tenho direito a esses 18 meses, antes de 2009? A segunda pergunta: Ao me tornar renal dei entrada no INSS de Irajá solicitando os 25% de acréscimo para o acompanhante, recebi uma carta negando, dei entrada na federal em 2012 novamente. fiz a perícia na federal. a Juíza bateu o martelo a meu favor e desceu pra a defensoria na Alfandega.70. só saiu o acréscimo. mas o retroativo desde 2009 está em calculo até hoje. haja vista que a ordem da juíza é retroativa ao inicio do pedido. O que fazer. já que é direito adquirido.

LOURIVAL CORDEIO DE OLIVEIRA FILHO disse em 02 de Agosto de 2013 - 11:32

FUI AFASTADO DO TRABALHO EM 2002 MIM APOSENTEI POR INVALIDEZ EM 2006 POR ACIDENTE DE TRABALHO GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A ESSA REVISÃO POR FAVOR MIM RESPONDA

ana maria fais da silva disse em 16 de Agosto de 2013 - 08:18

meu falecido marido se aposentou por envalidez em 2002..veio a falecer em 2006...gostaria de saber si tenho direito aos atrasados tbm...tenho 48 anos..mande resposta para meu email..obrigada..

Ilma pereira de Aguiar disse em 18 de Agosto de 2013 - 13:36

sou procuradora da minha mãe ela pensionista desde 1991 esta acamada com a doença de mal de alzheimer ela tem setenta e sete anos e ate o momento não recebi nada reverente aos direitos dela o caso dela não e de prioridade como agir nesse caso desde obrigado 18-08-2013 meu e celular e 021 95758113

Capitu Callado disse em 19 de Agosto de 2013 - 19:38

Minha avó é pensionista desde de 1986,se encontra inválida e nunca pediu aposentadoria por idade...Mas nunca foi informada de nada disso, nem recebeu nenhum atrasado. Onde devo me informar? Ela tem direito

Denatiel de Santana Barros disse em 25 de Agosto de 2013 - 10:54

Meu pai tem direito, mas ainda não recebeu a carta do INSS. Pela idade dele o pagamento só será feito em 2014. Será que a carta só vai ser enviada no ano que vem? Por favor, me tire esta dúvida! Desde já agradeço pela atenção!

isabel disse em 27 de Agosto de 2013 - 09:37

estou recebendo beneficio desde 2007, veio a carta da revisão prevista para mim receber até 2018 , tenho 46 anos, tenho com pegar um advogado para acelerar isso?

Maria Clara silva disse em 29 de Agosto de 2013 - 21:56

Recebo penção por morte desde 2008 e não recebi nem uma notificação do INSS, gostaria de saber se tenho direito ao reajuste, gostaria de uma resposta, desde já agradeço.

Palmerio texeira disse em 03 de Setembro de 2013 - 15:07

aposentei invalidez em 26 06 2008 nao fiquei no beneficio quero saber se tenho direito a receber a revisao OBRIGADO aguardo respostas

ivete das dores rocha pereira disse em 13 de Setembro de 2013 - 19:23

eu me aposentei dia 23 de fevereiro de 2009por ivalidez,mais eu estava tentando desde 2004 durante este tempo recebi ausilio doença mais eu ficava hora recebendo,hora hora não recebendo,gostaria de saber se tenho direito a revisão do inss ,obrigada pode me responder por email.

Marco Antonio Goulart Lobo disse em 14 de Setembro de 2013 - 21:18

Sou pensionista a partir de 15/06/2002 tenho direito aos atrasados obrigado.

PALMERIO TEXEIRA disse em 16 de Setembro de 2013 - 18:42

PARA RECERER O 25% TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA OU O INSS VAI PAGAR SEM PRECISAR OBRIGADO

humberto disse em 05 de Outubro de 2013 - 11:49

oi pessoal acho isso um absurdo tenho direito a diferença. recebi a carta mais so vao pagar em 2021 emgraçado se fosse ao contrario agente teria que pagar o mais rápido possível, mais esse nosso pais falta muito para se acerta. tanto dinheiro desviado e niguem toma providencia, agente fica revoltado mais não temos direito nem de recorre.

celso augusto disse em 25 de Março de 2014 - 20:49

Como saberei se tenho direito a estes atrasados? o meu beneficio começou em maio de 1998, quem eu devo procurar para ter esta informação?As informações que saíram nos jornais ainda são confusas. O que faço. onde buscar informações concretas, ou preciso entrar com advogado, obrigado.

Marcio Ribeiro da Silva disse em 18 de Março de 2014 - 18:07

O inss disse que não precisaríamos ir até as agencias do inss, que nos comunicaríamos, só que até presente data 18/03/14, não recebi nenhuma comunicação. E ai como fica? Terei que ir até a agencia mais próxima? Fui aposentado por invalidez em 2001. Grato.

Jose Marcio Gonçlaves Reboeiras disse em 16 de Março de 2014 - 01:14

Fui afastado pro auxílio de doença de 2006 a 2008, terei direito a diferença? Tenho direito ao atrasado? Como vou fazer?

diana disse em 16 de Fevereiro de 2014 - 12:36

Eu recebi pensão por morte de 2007 a 2009 quero saber se tenho direito ao reajuste do inss

José Ronaldo disse em 19 de Fevereiro de 2014 - 19:57

Gostaria de saber, se tenho direito, a esse reajuste, comecei recebendo em 1997,equivalente a 1 salario e meio, hoje recebo 400 reais...como faço pra obter resposta?

cinea leon dos santos. disse em 24 de Abril de 2014 - 12:29

Bom dia ,eu sou aposentada por envalidez , desde do ano 2005, eu ganhava um salario e meio, sendo que pela minha idade 58 anos eu receberia esse ano, de 2014, quero saber o porque nao recebir as minhas perdas salariais ainda?

marli de souza fonseca disse em 25 de Jul de 2014 - 22:55

Fiquei Viuva no ano de 2000 e recebí por 2 meses o pagamento referente a dois salários
minimos e depois passei a receber e até hoje recebo hum salario, sera que tenho dereito a essa revisão ? Fico aguardando resposta !

arnaldo ribeiro ou israel disse em 07 de Agosto de 2014 - 15:12

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

Jean Brum Febronio disse em 15 de Agosto de 2014 - 01:04

Porquê este ano não foi pago o 13 salário dos beneficiários do INSS ?

glauco disse em 13 de Agosto de 2014 - 11:57

ola
tenho um filho autista de 13 anos queria saber se poso pedir a aposentadoria judicial dele pois a renda familiar da + de 1/4 de salario.

Sou aposentado quando eu morrer ele terra direito a acumular a minha aposentadoria ou terra que optar pela de maior valor.

aparecida fernandes ribeiro disse em 11 de Setembro de 2014 - 20:43

eu quero saber se o dinheiro da aposentadoria atrasado ja chegou na mão do advogado.nome da minha mãe é marta da silva Ribeiro

walton ribeiro disse em 10 de Setembro de 2014 - 15:16

sou aposentado por invalidez des de 2002 e ja consultei o inss tres vezes por telefone numero 135,confirmaram o meu direito e disseram que me enviariam uma carta com data de recebimento e vlaor, ate o momento nao recebi nenuma correspondencia a respeito, o que devo fazer agora?

GILBERTO SPAVIERI disse em 02 de Setembro de 2014 - 13:03

EU ME APOSENTEI NO DIA 10/08/2006 E GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A REVISÃO DESSE REAJUSTE, QUE TEM POR DIREITO, AS PESSOAS QUE SE APOSENTOU NESSA DATA POR FAVOR ME MANDE RESPOSTA OBRIGADO.

ANISIO MOREIRA DE ANDRADE disse em 28 de Agosto de 2014 - 02:01

sou aposentado por invalidez, desde a epoca do presidente Fernado Color de Melo, recebia do inss quase 5 salario minimo, hoje estou recebendo quase 2. Gostaria de saber, isso estar certo? que devo faser, quem devo procurar? Estou vendo que daqui a pouco tempo estarei recebendo um salario, só que a lei não permite receber menos que isso, mais se brincar farão uma emenda na lei e isso acotecerá.

Albeni disse em 25 de Agosto de 2014 - 22:41

Tem direito à referida verificação e possível correção de valores segurados que tiveram no período (2002 / 2004) Auxílio Acidente, B91?

arnaldo ribeiro ou israel disse em 20 de Agosto de 2014 - 15:39

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

Maria de Jesus de Oliveira disse em 07 de Outubro de 2014 - 19:14

Uma Alerta:não se pode fazer uma simples transferência de agência p/receber auxilio doença ou seja um salário mínimo que a previdência dos desumanos atrasam a merreca que agente recebi,ou seja,eu tou c/problemas nos braços no qual o meu médico diagnosticou sídrome do túnel do carpo e me deu mais uns meses de benefício o perito que não sabe o que agente ta passando aprovou mas dificultou o meu pagamento eu só recebi ametade do mês de agosto.Eles alegaram que foi porque eu fiz esse pedido de transferência de uma agência p/outra,precisavam fazer isso????

Jose Auguato Soares disse em 07 de Novembro de 2014 - 00:59

Sou, Jose Augusto Soares, devido AUXILIO DOENTE E APOSENTADO INCAPACITADO, DEVIDO (AVC), devido meu endereço nao a (CEP) no endereço, aceito informaçao devido E-amail acima para o meu irmao, Luis Augusto Soaes, agradeço deido o meu cpf (51958660744),DN 15/08/1959,(benef. 5335082751, E-amail da bol acima, agradeço.